Cursos online e gratuitos! Senac – Betim-MG

No atual cenário da pandemia, todas as instituições de ensino e de educação técnica, sejam públicas ou privadas; estão proporcionando excelentes oportunidades de estudo, de forma online e, na maioria das vezes, gratuita Cursos online e gratuitos!  Senac – Betim-MG.
Em momentos de crise, procurar uma qualificação profissional é uma opção importante e que deve auxiliar bastante, conseguir achar uma vaga de trabalho, num mercado difícil e concorrido.

Fazer um curso técnico garante uma grande vantagem na hora de procurar emprego e pode ser realizado mesmo cursando o Ensino Médio. ​​

Com foco na educação e inclusão educacional, a unidade de Betim, na região de Grande BH no estado de Minas Gerais, oferece cursos online e gratuitos de capacitação profissional. Os cursos técnicos são a melhor opção para conhecer bem uma área específica, antes de ter graduação ou precisa, ou um emprego.

Os cursos do SENAC, continuam sendo ofertados no formato presencial, no entanto, dependendo das situações e necessidades, as aulas acontecem de forma remota, com a assistência ao vivo com os professores. Essa medida tem por objetivo atender às legislações vigentes de âmbito estadual e municipal.

No Senac, um Curso técnico é ministrado em um modelo pedagógico exclusivo, bastante reconhecido no mercado da educação, com foco, na prática e facilitado nos pagamentos.

 

Informações

O Senac chegou inicialmente no município de Betim em 2012, na forma de uma parceria com o governo municipal local. Atualmente, O Centro de Educação Profissional da cidade atende aos moradores locais e, também, aos residentes de municípios próximos: Bonfim, Brumadinho, Florestal, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Rio Manso, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.
Pela demanda local, o oferecimento de cursos passou a ser voltado para o público, que prefere opções direcionadas no mercado das áreas de Gestão, Comércio e Informática.

São duas mil vagas para a Região metropolitana de Belo horizonte nas áreas de comércio, saúde e beleza. As vagas são totalmente gratuitas.

Alguns cursos ofertados:

Segundo Alisson Batista, o diretor da unidade de Betim, “ além deste, há mais uma infinidade de outros tipos de cursos”.

O Curso

Requisito: O interessado deve possuir renda familiar de até dois salários mínimos.

Inscrições: site de matrícula do Senac.
www.matricula.mg.senac.br 

Duração: Em média, de dois a três meses, com 160 horas de duração.

Relevância

Dependendo do nível do curso de capacitação, o aluno que conclui pode conseguir remuneração até 30% maior, em relação aos profissionais que não têm a mesma certificação.
Uma excelente certificação depende muito da instituição em que a pessoa estudou para obtê-la. A valorização e reconhecimento de um profissional, termina se referindo diretamente à valorização avalizada à instituição onde houve a formação.

O SENAC é hoje reconhecido no país, como uma das melhores instituições de formação técnica e social, agora também de nível superior, citada inclusive, como enriquecedora e especial, como sendo a primeira experiência de formação educacional de um estudante.