Curso-cuidador-idoso-gratuito

Curso de cuidador de idosos gratuito

Curso de cuidador de idosos gratuito permite que as pessoas cuidem dos idosos. Além de trabalhar nas casas dos pacientes, afinal existem muitos lares e associações que oferecem esse emprego para acolher às necessidades das crianças e de outros membros da família.

No assunto do Curso, você aprenderá porque cuidar dos idosos para auxiliar com os aspectos físicos da caminhada em 2020 em várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná.

Para estar atuando no mercado de trabalho com o tempo pode realizar uma pós graduação ao final do artigo indicaremos onde pode realizar gratuito e curso pago sem taxa de emissão para sua qualificação profissional, ao final do curso recebera um certificado digital valido em todo o Brasil. Público alvo desse curso é para terceira idade sobre a carga horária confira no site 24 horas.

 Cuidador idoso-velho
Cuidador idoso velho

O cuidador de pessoas com mais idade deve cuidar, levantar-se, higienizar. Uso dispositivos auxiliares quando eles precisam, como andadores, cadeiras de rodas, bengalas e outros materiais de apoio. Você também aprenderá como lidar com os idosos, trazendo e ajudando os mesmos nos momentos de  relaxamento, participação em grupos de classe social, conhecimentos básicos em caso de queda de emergência ou outros cuidados de saúde e tudo o que pode ser. O bem-estar dessas pessoas na melhor idade é necessário.

A quem poderá interessar ao Cuidador idoso?

Todos os interessados principalmente nessa área podem ou não fazer parte de sua área profissional, ou até mesmo uma renda extra. Não é necessário ser dessa área, por exemplo, a enfermagem para atuar como cuidadora, pois atualmente é uma área de grande demanda, seus serviços serão muito bem solicitados no dia a dia, seja trabalho ou também para famílias onde existe uma pessoa idosa e não há uma boa remuneração que esse profissional pague.

O grau de serviço dependerá do paciente, às vezes pode ser fácil, às vezes pode ser difícil, é necessário apenas que o cuidador idoso já possua esse perfil e deve ser uma pessoa com um certo grau de paciência e amor pelo que ele vai fazer.

Inscrições para mais de 30 cursos de qualificação gratuitos na Funsat

Necessidade de pessoas na área

Cuidador de Idoso

Dada a necessidade de os membros da família trabalharem hoje em dia, especialmente por parte das mulheres, e há alguém na família que precisa desse cuidado, e mais viável para essa família contratar, segundo pesquisas, o número de pessoas está aumentando. Entrando na velhice.

Quando o trabalho deve ser realizado ininterruptamente, caso os familiares não consigam disponibilizar tempo para os idosos, pode ser necessário contratar até duas pessoas em horários alternados de trabalho, quando houver necessidade de trabalhar à noite, para posar no emprego e, em muitos casos, até formalização do emprego com um contrato formal e não com um contrato de trabalho.

Leia Também: Cartao do sus online – Cadastre-se

Remuneração do cuidador

Curso de cuidador de Idoso
Curso de cuidador de Idoso

O salário do cuidador variará da necessidade de horas para trabalhar, do grau de dificuldade e, muitas vezes, quando a família quiser garantir total atenção ao seu familiar, além de um bom salário pode ser fornecido com algumas vantagens para mais na contratação, não sendo uma regra.

Além de ser um Cuidador de Idosos, você pode oferecer seus serviços a pessoas que precisam de cuidados especiais por um motivo ou outro, debilitadas em seu estado de saúde, com dificuldades de mobilidade e, além disso, o curso também passar além da prática técnica, aprofundar a exigência de cuidados especiais, amar o próximo e uma atenção especial a si mesmo ao valorizar a vida.

Consulte seu FGTS 

Qual a função do Cuidador:

Qual a função do Cuidador
Qual a função do Cuidador

O cuidador idoso é treinado a apoiar idosos que necessitam de cuidados de terceiros. Seu trabalho é contribuir  o bem-estar dos idosos, atendendo suas necessidades qualidade e cordialidade. Este curso gratuito, você vai entender a importância que este trabalho tem e quais são os valores profissionais em desempenhar um cuidador.

O programa, você receberá as estratégias de saúde, comunicação e gerenciamento necessário ao desempenho geriátrico. Tudo  oferecer e garantir o cuidado e o desenvolvimento pessoal dos idosos, na medida de suas capacidades.

O curso é voltado a garantir o bem-estar do idoso, oferecido pela Fundação Carlos Slim. E certificado é no final do curso.

Cursos gratuitos na Internet

 Sobre o curso idoso o Que é abordado?

curso idoso o Que é abordado
Curso idoso o Que é abordado

Serve a introdução a qualquer pessoa interessada, treinar seus deveres cuidador de adultos mais velhos, por isso, se você estiver neste grupo, você já é bem-vindo.

A única recomendação é que sejam tomadas extrema atenção às lições fornecidas pelo programa, devido ao alto profissionalismo exigido daqueles que se destacam nesse ramo de trabalho ou assistência.

Onde encontrar os melhores cursos gratuitos do Brasil

Assista video como funciona o curso no Senac

Saiba quais são  as Características de um Bom Cuidador 

Pode interessar este assunto: Consiga seu implante dentário gratuito no SUS em 2020; cadastre-se

Os principais tópicos do Curso de Cuidador de Idosos são:

Unidade 1 – O Contexto Social do Idoso no Brasil

  • Introdução
  • As barreiras da velhice
  • Estatuto do Idoso
  • Quais políticas públicas vêm sendo desenvolvidas?
  • Grandes obstáculos na saúde do idoso

Unidade 2 – A Profissão de Cuidador de Idoso no Brasil

  • Contexto sócio-histórico da profissão
  • Direitos trabalhistas
  • Rotinas de trabalho do cuidador de idosos
  • Perspectivas de mercado
  • O cuidador e os cuidados consigo mesmo

Unidade 3 – Exercendo a Profissão

idoso e sua família
Idoso e sua família

Para fazer o  Curso por Apenas
R$50
,00

Sem mensalidades acesse o Site oficial aqui 

  • Conhecendo as necessidades e limitações de um idoso
  • Cuidados gerais
  • Cuidados especiais
  • Como deve ser a comunicação com o idoso e sua família
  • Ficha de acompanhamento
  • Rede de apoio social e telefones úteis

Unidade 4 – Processos de Reabilitação do Idoso

    • Estimulação física
    • Cuidados com pessoas debilitadas (acamada e cadeirante)
    • Ajudando a pessoa cuidada a caminhar
    • Clínicas de repouso e asilos públicos
    • Conclusão
  • Para fazer o curso acesse o site oficial aqui   Curso livre encontra no Senai.

14 Comentários

  • Não consigo fazer inscrição para o curso de cuidadora

  • Curso cuidador de idoso. Aqui no senai de sobradinho Brasil D.f

  • quero fazer cuidador de idoso.Em Bauru tem?

  • Moro no interior d SP e tenho 5anos posso fazer o curso d cuidadora de idosos ?

    • Capacita pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina. Preserva e valoriza a convivência social e familiar do idoso.
      Diferenciais: O curso prevê equipamentos que subsidiam as aulas praticas de cuidados aos idosos.

      Carga horária: 160 horas

      Pré-requisito
      Para matrícula no curso de qualificação profissional de Cuidador de Idoso, o(a) candidato(a) deve ter, no mínimo, 18 anos de idade e ensino fundamental completo.
      Idade mínima: 18 anos
      Escolaridade mínima: ensino fundamental completo voê sandra pode procurar direto no site do SENAC aqui

  • Quero fazer o curso de cuidador de idoso moro em Piracicaba.

    • O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, está com inscrições abertas para as turmas do Curso de Cuidador de Idosos que serão realizadas na Unidade em 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site,

  • Quero fazer esse curso, moro em fortaleza Ceará

Comentários estão fechados.

FGTS

X