Sites de Empregos Confiáveis – Confira aqui!

A maneira como procuramos empregos nos dias atuais se modificou muito. Ainda existem milhares de pessoas que largam currículo e vão de loja em loja, mas há também maneiras mais facilitadas e rápidas de buscar um emprego.

A internet hoje pode ser sua grande amiga nesse assunto, principalmente porque as empresas estão migrando para a plataforma online, aceitando currículos e selecionando os seus novos funcionários através da internet. Às vezes até mesmo pelo próprio site da empresa você consegue conferir as vagas disponíveis e se candidatar. Depois, só precisará comparecer para a entrevista se for convocado. Atualmente existem vários sites específicos que oferecem apenas vagas de emprego. Confira a seguir alguns dos principais e mais confiáveis.

 

1 – Catho

A Catho é uma das maiores redes de busca de empregos de nosso país. Por ano há quase 2 milhões de vagas sendo publicadas, para os mais diferentes cargos e empresas. Infelizmente o serviço é pago, mas disponibiliza aos seus assinantes diversas funcionalidades. Quem quiser saber como funciona, tem a possibilidade de experimentar por 7 dias sem precisar pagar nada.

Além do site oficial, você pode fazer o download do aplicativo para celular. É possível procurar pelas empresas, por cargos, pela região e também efetuar o seu cadastro.

2 – SINE

O SINE, conhecido como Site Nacional de Empregos, é uma plataforma muito antiga onde as empresas cadastram as suas vagas e os requisitos de cada cargo, em busca de encontrar candidatos qualificados. É uma ferramenta totalmente gratuita onde você pode conferir os detalhes de cada vaga e verificar como se candidatar para a mesma.

Em muitos casos há um número de telefone ou você preenche algumas informações para que a empresa retorne o contato.

3 – VAGAS

O site VAGAS é um dos principais de nosso país, sendo usado por bancos e empresas de pequeno a grande porte. Também é totalmente gratuito e permite que o cidadão se cadastre, preenchendo todas suas informações para gerar um currículo online. Com base no currículo, o site seleciona as vagas que se encaixam com o seu perfil.

Você pode se candidatar para essas vagas, obter dados da empresa e sair em busca de outras oportunidades.

4 – CIEE

Já o CIEE é um site totalmente voltado para os jovens brasileiros estudantes que estejam em busca de oportunidades de estágio ou de aprendiz. A ferramenta possui parceira com várias empresas e instituições de ensino brasileiras, sendo responsável pelo recrutamento dos jovens para atuar. Totalmente gratuita.

5 – LinkedIn

O LinkedIn talvez seja uma das plataformas mais antigas para busca de emprego. É possível ter uma rede de contatos, funciona como uma rede social, além de um currículo online. É possível assinar uma parte paga, que fornece mais oportunidades e mais chances de trabalho.

Em comparação com as demais ferramentas, é que a menos oferece oportunidades de emprego, mas vale a pena. Visite os sites, veja o que eles oferecem e faça o seu cadastro. Você pode se cadastrar em todos para aumentar ainda mais suas chances.