Cursos-gratuitos-do-Senai-2020-online

Cursos gratuitos do Senai 2020

O Senai é uma das instituições de ensino mais conhecidas do Brasil por sua educação de qualidade e também por oferecer cursos de qualidade gratuitos à população.

Em parceria com algumas empresas industriais, abre vagas para técnicos e cursos de aprendizado industrial. Eles permitem que o aluno aprenda o conteúdo teórico e também treine como aprendiz em uma empresa industrial parceira do Senai para adquirir conhecimento, na prática.

Quem deseja conferir a lista com  os melhores cursos do Brasil, trouxemos algumas informações.

LISTA DOS 10 MELHORES  GRATUITOS SENAI

Tem uma vasta opção e todos eles são voltados na área industrial, no entanto, aqui estão os dez  mais frequentados do Senai e de grande procura pelo mercado de trabalho:  

  • Curso Técnico de Eletrônica
  • Técnico de Gráfica e Editorial
  • Técnico de Mecatrônica
  • Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho
  • Técnico de Têxtil e Vestuário
  • Técnico de Alimentos e Bebidas
  • Técnico de Construção Civil
  • Técnico de Mecânica
  • Técnico de Couro e Calçado
  • Técnico de Usinagem Mecânica.

Há também os dez melhores e mais frequentados, São eles: caldeireiro, soldador, assistente administrativo, eletricista geral, almoxarife, auxiliar de produção gráfica, assistente técnico em tecnologia da informação, costureiro industrial, mecânico de refrigeração e climatização, mecânico de usinagem. Esses, são os mais procurados e as áreas de mais escassez de profissionais qualificados.

INSCRIÇÕES, GRATUITOS SENAI

Quer inscrever, o candidato precisa ter idade entre 14 e 24 anos. Alguns cursos só permitem maiores de 18 anos ou idade mínima de 17 anos. Portanto, confira a faixa etária do curso antes de se inscrever. Para os técnicos, o candidato precisa estar cursando o ensino médio a partir do segundo ano ou ter concluído o mesmo.

As inscrições deverão ser feitas na sede do Senai mais próxima ou pelo site do Senai de sua cidade. Acesse e  encontre no site  www.portaldaindustria.com.br  Senai que procura. As inscrições do curso de aprendizagem industrial terão uma data diferente e que está definida no site.

As inscrições dos técnicos também poderão ser realizadas em uma data diferente que está descrita na plataforma. As provas dos processos seletivos em ambas modalidades serão aplicadas no mesmo mês e a data também será divulgada no mesmo. Atente-se ao período de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *