Curso de marcenaria Senai

Para quem não tem uma formação profissional poderá aproveitar o curso de marcenaria Senai.O Senai é uma instituição de ensino que oferece cursos gratuitos para quem não tem condições de bancar com os estudos. Com o Senai, os alunos poderão se tornar profissionais qualificados e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Saiba mais sobre o curso logo abaixo e saiba como se inscrever.

CURSO DE MARCENARIA SENAI

CURSO DE MARCENARIA SENAI

Na unidade do Senai de São Paulo temos o curso de marceneiro que tem as aulas ministradas na Escola Senai “Roberto Simonsen”.

Esse curso tem duração de 1600 horas e tem como objetivo proporciona rum aprendizado qualificado para profissionais desenvolverem técnicas e procedimentos operacionais, fundamentados em tecnologias.

O conteúdo programático é Técnicas de Redação em Língua Portuguesa, Técnicas de intelecção de texto, Parágrafo, Descrição, Dissertação, Relatório, Estruturas-padrão de redação técnica,
Matemática Aplicada, Conjuntos numéricos, Elementos de geometria, Regra de três simples.

Triângulo retângulo, Elementos de Álgebra, Organização de dados numéricos, Função real. Análise combinatória, Ciências Aplicadas, Materiais, Os materiais e o meio ambiente, Medidas físicas e unidades, Forças, Energia e trabalho, Máquinas simples, Princípios da Termologia, Química dos materiais.

Curso-de-marcenaria-Senai

 

Outra unidade que podemos encontrar o curso de marcenaria é no Senai do Mato Grosso na unidade Escola Senai da construção em Cuiabá. O curso ainda não começou, a data para a primeira aula é dia 30 de março e termina em 12 de junho.

Para esse curso é preciso que o candidato tenha 18 anos completos e o conteúdo programático é baseado em 160 horas sobre matérias relacionadas a marcenaria e 40 horas sobre tecnologia de materiais, ferramentas e máquinas. A carga horária desse curso é de apenas 200 horas, sendo um curso de curta duração.

 

INSCRIÇÕES CURSO DE MARCENARIA SENAI

Para quem se interessou pelo curso de marcenaria da unidade do Senai de São Paulo, poderá acessar o site http://www.sp.senai.br/Senaisp/cursos/654/101/marceneiro.html, conferir toda a programação para o conteúdo programático do curso e se inscrever online através do processo seletivo ou encaminhar-se até a unidade de ensino para se inscrever pessoalmente.

Já para quem se interessou pelo curso de Marcenaria do estado do Mato Grosso na unidade do Senai de Cuiabá, poderá acessar o link http://www.senaimt.com.br/site/mostra_curso.php?curso=2333 para consultar mais informações sobre o mesmo.

Para se inscrever, poderá se inscrever pelo site ou ir até a unidade de ensino Escola Senai da construção e se inscrever pessoalmente. Não perca essa oportunidade e estude com qualidade em uma das unidades de ensino mais renomada do país.