O aplicativo de pagamento PicPay anunciou o projeto PicPro nesta segunda-feira (14). A iniciativa, nascida de uma parceria com a escola de programação Kenzie Academy, visa formar novos talentos para atender a forte demanda do mercado de tecnologia.
O programa oferecerá quatro aulas de programação gratuitas que serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil entre os dias 21 e 24 de fevereiro (a partir das 19h). As inscrições para preencher as 50.000 vagas disponíveis devem ser enviadas na página do curso.
O projeto PicPro visa mostrar a todos que é possível iniciar uma grande carreira em tecnologia agora mesmo, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.
Como participar do curso?
Segundo os organizadores, não é necessário ter conhecimentos prévios de programação para participar das aulas. Durante o curso, os alunos se familiarizarão com HTML, CSS e JavaScript, que são as principais linguagens de programação utilizadas no mercado.
Além das aulas, os participantes também terão que desenvolver um projeto de raiz e receberão um certificado ao final do curso.
Foco na diversidade
A iniciativa também visa promover a diversidade. Ao final do curso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas de cor ou pessoas que se identificam como LGBTQIA+ concorrerão a três bolsas de R$ 5 mil para incentivar a formação na Academia Kenzie de Full-Stack, curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de TI.
O PicPay é um grande parceiro da Kenzie Academy. Temos exemplos de alunos que fizeram nosso curso e tiveram ótimas oportunidades, acrescentou Kriger.