Você pode ter dinheiro a receber e não sabe! Veja como consultar e receber esses valores

Voce pode ter dinheiro a receber e nao sabe

O Banco Central liberou um serviço que permite que os brasileiros consultem se tem algum dinheiro esquecido em bancos. Isso mesmo! Muitas pessoas abrem contas em bancos e acabam esquecendo que tem dinheiro nela.

Para verificar se é o seu caso, basta acessar a página que foi criada especificamente para isso e digitar seu CPF ou CNPJ e sua data de nascimento.

Ao fazer a consulta o site dirá qual a data específica que o indivíduo pode solicitar o resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento. Veja a tabela abaixo:

O Banco Central liberou um servico que permite que os brasileiros consultem

Saiba como consultar:

Acesse o site: https://valoresareceber.bcb.gov.br/
Você precisará do CPF, no caso de pessoa física, ou o CNPJ no caso de empresas O site informará uma data para solicitar o saque, salvar esta data e retornar ao site neste dia

O usuário deve ter um login no gov.br para acessar o sistema
após a chegada, verificar o valor e solicitar a transferência
caso perca a data do período que foi notificado para recuperar, deve voltar para outra data , sábado do resumo, de acordo com o calendário.

Caso você perca todas as datas e não consulte e recupere o saldo atual, ele ainda será salvo, conforme informado pelo Banco Central. É preferível efetuar o pagamento via PIX, mas caso o cliente não possua chave, a instituição entrará em contato para efetuar a transferência.

O Banco Central alerta para os perigos das greves. Esteja ciente de que o único site de aconselhamento de valores de débito é o valorareceber.bcb.gov.br. Além disso, BC não envia links nem entra em contato para confirmação de dados pessoais. Tenha cuidado para evitar fraudes.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.