1.500 bolsas para curso de cibersegurança na Cisco

ciberseguranca

O programa CiberEducação Cisco Brasil anunciou sua quarta edição, onde oferecerá 1.500 bolsas para cursos profissionalizantes em segurança digital, setor em crescimento e com grande demanda por profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de março no site oficial do evento.

O Programa Cisco Brasil CyberEducation é promovido pela Cisco Networking Academy (NetAcad) e pelo Programa Brasil Digital e Inclusivo, com o objetivo de acelerar a transformação digital do país e desenvolver novos talentos na área de cibersegurança.

O evento será dividido em três fases, sendo a primeira 100% online e de autoria própria. Os participantes terão até 30 de março para concluir o curso de Fundamentos de Segurança Cibernética. Quem passar da fase será elegível para o Step Two, que acontecerá no treinamento profissional oferecido pela Cisco e seus parceiros.

Haverá 1.500 bolsas de estudo para cursos que preparam você para uma carreira em segurança cibernética, incluindo treinamento de analista de segurança cibernética e segurança cibernética. A terceira etapa terá início em julho de 2022, onde o conhecimento será aplicado com oportunidades de estágio e vagas oferecidas por parceiros da Cisco.

Dados da Brasscom mostram que os trabalhos de segurança cibernética estão crescendo três vezes mais rápido do que outras áreas de TI. O segmento de segurança da informação deverá gerar mais de 29.000 empregos no Brasil até 2025, sendo um dos empregos que mais crescem e proporcionando o maior número de novos empregos no País.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e ficará aberta até o dia 27 de março e será realizada no site oficial da maratona, que pode ser acessado aqui. Podem se inscrever estudantes do último ano do ensino médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos.