Fies sem fiador

FIES sem fiador? Saiba mais sobre essa oportunidade

O FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, como o próprio nome induz, é um financiamento Estudantil para os estudantes de nível superior das universidades privadas do país, é um programa que visa facilitar o acesso do aluno de baixa renda na universidade, na medida em que proporciona um fundo de financiamento para este dividir suas mensalidades e poder, assim, concluir sua graduação. O FIES está com mais uma novidade que visa à garantia de seus objetivos para com os alunos de baixa renda: o FIES sem fiador. Estando atento ao fato de que os candidatos ao financiamento do FIES encontravam dificuldades em encontrar um fiador para assinar o contrato do programa e dar seu nome à esse compromisso, o FIES mudou sua resolução e agora decidiu que não será mais obrigatório e preciso este compromisso.

Estas mudanças estão associadas à criação do FGEDUC – Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo, este tomará o lugar do fiador na medida em que substituirá o nome do mesmo no contrato. Para ser aprovada essa opção é necessário lembrar que os candidatos deverão estar enquadrados nas normas definidas pelo Fundo. O aluno que poderá contar com o auxílio do fundo para ser fiador do seu contrato deverá possuir em seu conjunto familiar a renda, por cabeça, de até dois salários mínimos e meio; ter como opção de curso em graduação a modalidade de licenciatura, ou, ainda ser bolsista parcial do programa PROUNI (àqueles que pagam metade da mensalidade da faculdade ou universidade) e ainda será necessário que a instituição pela qual o aluno cursa sua licenciatura esteja filiada à lista de instituições participantes do Fundo.

Leia também: Cursos Grátis SENAC em Foz do Iguaçu

 

O FIES sem fiador

Caso você se enquadra no perfil do aluno que terá direito ao auxílio do Fundo do FIES sem fiador, fique atento ao período de inscrições do FIES e contrate o serviço. Para se inscrever para o FIES 2012 é necessário estar acessando o site do Sistema do FIES online: sisfiesportal.mec.gov.br e se inscrever após o preenchimento de alguns dados pessoais e de seu grupo familiar. Tenha uma Boa sorte e Sucesso!