3 Local de Curso nr 35

O curso nr35 online grátis senai, hoje em dia muitas pessoas estão encontrando dificuldades em arranjar um emprego e isso se deve a falta de qualificação profissional, por isso trouxemos algumas informações sobre o curso nr 35 online. Quem não conhece sobre a área e deseja saber como se inscrever, poderá saber mais com o poste abaixo.

 

CURSO o que é NR 35

curso nr 35 online
curso nr 35 online

Quem ainda não conhece sobre o curso de NR 35 básico, esse curso é destinado ao aperfeiçoamento profissional  na realização de forma segura de qualquer atividade relacionada com a altura acima de dois metros do nível do solo, sempre obedecendo às normas e as leis e também os procedimentos relacionados a segurança do trabalho a garantir que os trabalhadores sejam protegidos em suas atividades profissionais. Esse curso tem duração de 16 horas, sendo algo de curta duração, mas com um excelente conteúdo.

Esse curso tem como conteúdo programático: normas e Legislação aplicáveis ao trabalho em altura, Análise de Risco e condições impeditivas, situações de risco e acidentes típicos inerentes ao trabalho em altura, Medidas de Prevenção e Controle, Sistemas, Procedimentos e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual, Resgate e Primeiros Socorros e preparando sempre com equipamentos de proteção individual Os interessados em estudar nesse curso deverão estar de acordo com alguns pré-requisitos e um deles é ter idade minima de 18 anos e o ensino fundamental incompleto.

Esse curso de nr 35 é destinado a profissionais que desejam coordenar trabalhar em altura. Certificado é  valido em do País. Nessa modalidade tem curso livre e pagos assim estará apto a entrar no mercado de trabalho. Basta concluir o curso.

A Norma Regulamentada 35 conhecida como NR 35 é exigida por lei, e regulamenta o trabalho em altura, determinando as condições mínimas e também os requisitos de proteção a quem irá trabalhar nas alturas. O profissional formado em NR 35 também trabalha com o planejamento, organização e execução para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos de forma direta ou indireta com a atividade nas alturas.

Entende-se por trabalho em altura qualquer atividade realizada acima de dois metros de altura do nível do solo e onde haja algum risco de queda do trabalhador. A este profissional deve ser realizado um treinamento a cada dois anos, com carga horária de pelo menos 8 horas, ou seja, um curso de reciclagem que geralmente é definido pelo empregador.

Validade curso nr 35

  • A validade do curso dessa NR é 2 anos.

INSCRIÇÃO CURSO  NR 35 curso online

 

Curso NR 35 Trabalho em Altura

.tstonline

professorazevedo

azevedoconsultoria

Atendimento:

11 2079 – 0915 11 2056 –

NO 353 479 11 2589 – 0864 11 2589 –

3739 ID 107 * 86111

 Principais Perguntas e Respostas Sobre a NR35

A norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego visa garantir a saúde e a segurança do trabalhador, ela estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura.

NR 35 é uma lei a resposta é não, elas não são a lei, mas apesar de ela não ser em lei elas têm que ser cumpridas.

Curso Nr 35 altura pessoa sentada
Curso Nr 35 altura pessoa sentada

Por quê? Porque existe uma lei que a CLT consolidação das leis trabalhistas que nessa lei ela deu ao Ministério do Trabalho o poder de constituem normas e essas normas elas passam a ter força de lei para que o ministério do trabalho tem a Ponte desde fiscalização, em que haja a obrigatoriedade do empregador convite todos os requisitos.
Que a norma Ela traz isso serve tanto para NR 35 quanto para as demais normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho!

  Quem é que elabora as normas regulamentadoras e o processo de criação das normas do Brasil elas seguem um modelo internacional da oi.

Esse modelo internacional através da convenção de número 144, diz que o processo de criação de normas regulamentadoras em segurança do trabalho, eles devem seguir o modelo de criação tripartite representantes do Governo dos trabalhadores e dos empregadores, se façam presentes na elaboração dessas novas sendo assim quando essas normas e leis são editadas ou modificadas pelo Ministério do Trabalho.

Através de portaria elas passam a vigorar então todos os itens que estão na norma elas têm que ser seguidas tanto pelo empregador quanto pelo funcionário.

Quais atividades são consideradas trabalho em altura

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada a 2 m do nível inferior, onde haja risco de queda então toda atividade que haja o risco de quebra isso tanto em altitude quanto em profundidade.

Vai ser considerado trabalho em altura, então a NR 35 ela é de 2012, antes temos a nr-18 que é a norma que trata do meio ambiente da construção. Oque acontecia outras atividades fundamentais, onde existe um risco muito elevado de queda não eram contempladas dentro da nr-18 tá então a partir dessa necessidade criou-se uma norma que foi a NR 35.

Lá em 2012 que contemplava todas as atividades tanto do ramo da construção civil como a nr-18 ela já previa como na indústria no comércio no setor de transportes qualquer outro setor, onde haja risco de queda agora ela está dentro da NR 35.

 Quem deve ser qualificado na NR 35

Todo aquele trabalhador que está envolvido direto ou indiretamente com a atividade, ele tem que estar qualificado de acordo com a NR 35, independente desse trabalhador precisar acessar escadas precisar acessar andaimes.

nr 35
nr 35

Mas se ele tem acesso aquele local tá? Ele está inserido de alguma forma ele precisa estar qualificado, um exemplo o trabalhador do almoxarifado que não vai subir no andaime, que não vai utilizar as escadas para ter acesso as diferentes, pavimentos. Mas ele tem acesso ao  local de trabalho, e ele está envolvido dentro daquele contexto tá? Ele precisa entender toda a peculiaridade da atividade, ele precisa entender os riscos que envolvem aquele local.

Para que ele possa transitar com segurança naquele local.

Quem Pode ministrar o treinamento da NR 35

Então perceba que o profissional que vai ministrar o treinamento, ele tem que ter total domínio sobre o que ele está falando, tanto no domínio teórico quanto prático.

Quem é esse profissional, a própria Norma ela não fala sobre uma formação acadêmica e profissional, tá? Ele pode ser um bombeiro ele pode ser um top técnico de segurança, desde que ele tenha experiência, desde que ele conheça a peculiaridade da atividade os riscos que estão envolvidos que ele saiba utilizar, proteção individual que ele intenda as forças envolvidas ali naquele sistema de prevenção de queda, para que ele consiga transmitir com segurança para o colaborador todas essas informações.

NR 35 tem uma validade por um período Bienal e válido em todo Brasil. Ou seja, a cada 2 anos o treinamento ele precisa ser refeito ele perde a validade, certo existem outras quatro situações que o treinamento, ele também perde a validade e o auditor do Ministério do Trabalho, ele pode solicitar que esse treinamento seja refeito.

curso nr 35 online
curso nr 35 online

A primeira situação que faz com seu treinamento, perca a validade é que o auditor possa solicitar que esse treinamento seja refeito, seria mudança no procedimento, condição ou operação do trabalho.

Então se pode eventualidade de um trabalhador na construção civil, por exemplo, ele trabalha na Fundação, ali daquele prédio na fundação existem dispositivos para ter acesso aquela fundação, equipamento de proteção, individuais específicos para aquela situação.

Então o que acontece desde que vira a chave que temos, por exemplo, um trabalhador que estava na fundação que foi trabalhar, naquele primeiro treinamento que ele fez que foi baseado no momento que a obra estava, porque temos um treinamento com carga horária de 8 horas, então não é suficiente para conseguirmos abordar todos os elementos que envolvem a atividade de trabalho em altura.

Nem os procedimentos empregados para cada situação, na segunda situação é evento que indique a necessidade de um novo treinamento.

Mundo senai com vagas gratuitas

Leia mais
X