Assistente-De-Produção

Assistente De Produção

Muitas pessoas buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho, mas para isso é preciso ter uma formação em um curso profissional, pois as empresas buscam por profissionais qualificados. Por isso trouxemos algumas informações sobre o curso de Assistente De Produção Senai para quem deseja saber mais sobre esse curso e sobre essa área.

Curso de Assistente De Produção Senai

O profissional formado no curso de Assistente De Produção Senai estará apto para atuar em atividades de planejamento de produção. Esse profissional também é responsável pela interpretação do plano de trabalho da produção e programa do segmento de linha. Aprenderá também a alocar recursos conforme planejado, identificando gargalos.

Em uma empresa, o assistente de produção também acompanha a ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias e utiliza dados para propor melhorias. Também é responsável pela identificação da não conformidade e também emite relatórios.

assistente de produção o que faz

O conteúdo programático desse curso está baseado em: gestão de negócios (40h), gestão de pessoas (40h), gestão financeira (40h), informática (40h), lay out (arranjo físico) (40h), leitura e comunicação (20h), língua brasileira de sinais – libras (30h), noções de documentos técnicos e administrativos (40h), planejamento e controle de produção (PCP) (60h), planejamento e organização do trabalho (20h), prática profissional na indústria (420h), raciocínio lógico e análise de dados (20h), relações socioprofissionais, cidadania e ética (24h), saúde e segurança do trabalho (36h), sistemas de qualidade e normalização (40h), tecnologia empresarial (40h).

O melhor de tudo é que os alunos desse curso poderão aproveitar a oportunidade de estudar e estagiar em empresas que são parceiras da unidade do Senai e com isso conseguir mostrar o seu trabalho e ter uma oportunidade no quadro de funcionários dessa empresa.

Inscrição curso de Assistente de Produção Senai

Para se inscrever nesse curso é preciso levar alguns documentos na unidade de ensino. Veja quais são eles:

  • Cópia legível de documento oficial que contenha o n.º do RG e CPF do estudante;
  • Cópia legível de documento oficial que contenha o n.º do RG e CPF do responsável, quando se tratar de menor de 18 anos, de acordo com o pré-requisito do curso;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia legível do comprovante de endereço de forma atualizada (últimos 03 meses) podendo ser tarifa de água, luz ou telefone, etc.;
  • Comprovante de escolaridade: certificado ou diploma, ou histórico escolar, ou atestado escolar atualizado, de acordo com o pré-requisito do curso.

Para mais informações sobre o curso, acesse: senaimt   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FGTS

X