Cursos Técnicos online e gratuitos do SENAC!

Anúncio

O SENAC é uma instituição que frequentemente, oferece bolsas de estudo para os estudantes de baixa renda. Primordialmente, o serviço tem Cursos Técnicos online e gratuitos, para pessoas com renda familiar até 02 salários-mínimos.

Em razão da pandemia, o sistema EAD está na maioria das plataformas de ensino no país. O foco maior está na ampliação das chances de inclusão social. Ao mesmo tempo, oferece participação e também a reinserção no mercado de trabalho para pessoas com baixa renda familiar.

Com parceria do Governo Federal, o SENAC abre inscrições para cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade, em vários períodos do ano. Esse programa oferece grandes oportunidades em várias opções de cursos profissionalizantes. São cursos livres e cursos técnicos, em muitas áreas de atuação.

Sobre os cursos técnicos online e gratuitos

Os cursos técnicos online e gratuitos do SENAC, antes de tudo, possuem o objetivo de promover a inserção rápida no mercado de trabalho.

Anúncio

Antes de mais nada, o foco do SENAC está alinhado com as exigências do mercado. Além disso, garantem flexibilidade para o aluno estudar ao seu modo e escolha.

São cursos distribuídos em várias áreas como, comercio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Segurança e Turismo.

O site do SENAC também oferece cursos livres, com algumas programações oferecidas por meio da WebTV, que, antes de tudo, facilita e estimula o ensino, utilizando vídeo aulas transmitidas via streaming, como principal recurso didático.

https://www.ead.senac.br/cursos-livres/?buscanivel

Cursos Técnicos online e gratuitos
Cursos Técnicos online e gratuitos

Como se inscrever nos cursos técnicos

As Inscrições estão abertas desde o dia 03 de maio de 2021 e vão até o dia 28 de junho.

Todavia, as vagas dependem da disponibilidade nos estados e cada unidade pode oferecer, diferentes cursos online e gratuitos.

Requisitos:

*Renda Mínima Mensal Familiar no valor de até dois (02) salários-mínimos.

*Atender os requisitos do curso escolhido.

*Não estar realizando um curso no SENAC de sua região sob a condição de bolsista.

Obs.: É necessário escolher a turma e finalizar a inscrição do curso.  

Documentação necessária:

  1. RG (apresentar original).
  2. CPF (apresentar original).
  3. Certificado ou outro documento que confirme a conclusão do ensino médio. (apresentar original e cópia simples).
  4. Se estiver estudando, apresentar o comprovante de matrícula.

A relação completa dos cursos técnico online e gratuitos, está no site do SENAC, bem como, as instruções para inscrição.

Para os alunos do Senac que já acessam o seu Portal do Aluno, é só seguir as instruções abaixo.

  1. Entre no site do SENAC e, no campo “Unidades”, escolha o SENAC de sua região.
  2. Clique em “Login”, no topo da página e coloque informações de acesso. Em seguida, é só clicar em “Entrar”.
  3. Caso você não se lembre de sua senha, clique em “Esqueceu sua senha?” e, siga as orientações para criação de uma nova.

Conclusões sobre os cursos do SENAC

Os cursos técnicos online e gratuitos do SENAC possuem regulamentação do Ministério da Educação (MEC) e, a princípio, necessitam cumprir uma carga horária específica.

Todavia, em formato diferente dos cursos livres, os cursos técnicos possuem uma duração maior e, nesse sentido, são organizados por um conteúdo mais didático e com maior abrangência de conhecimentos.

Ao mesmo tempo, os cursos técnicos online e gratuitos são indicados aos alunos do Ensino Médio. Isto para que depois da formatura, o aluno possa, simultaneamente, ter outro curso, que oferece o ingresso no mercado de trabalho.

Fonte: fdr.com.br 

 

Anúncio