Cursos SENAC O MELHOR CAMINHO PROFISSIONAL!

Cursos-gratuitos-do-Senac-para-2021
Cursos-gratuitos-do-Senac-para-2021

Indiscutivelmente, um técnico dificilmente encontra dificuldades de trabalho no mercado, por conta das necessidades de qualidade e formação especializada na logística de gestão de qualquer empresa privada. Os especialistas em gestão de trabalho são unânimes em concordar que, a formação técnica é bastante valorizada no momento de se estabelecer uma continuidade da rotina de trabalho nas empresas.

Mesmo e momentos da história, em que o mercado de trabalho está em baixa e enfrentando por vezes uma determinada crise nos setores de atividade que ovem e aquecem a economia, o técnico especializado em determinada função sempre encontra espeço de trabalho. Os cargos similares à formação técnica, mas, que advêm de uma formação de nível superior e alta graduação demandam na grande maioria, um salário bem mais alto, acoplado a benefícios, acarretando maior disponibilidade e responsabilidades do empregador. E suma, um técnico geralmente tem maiores possibilidades de crescimento no mercado de trabalho.

Neste ano, uma excelente alternativa para quem deseja encontrar um caminho promissor ou uma renovação profissional, vale a pena conhecer algumas das ótimas opções profissionais, através dos cursos técnicos ou profissionalizantes do SENAC 2021, cujas vagas estarão abertas em breve.

O SENAC é uma das mais antigas instituições de ensino técnico no país, e faz parte do Sistema S, que se compõe por órgãos responsáveis pela educação e capacitação profissional de jovens profissionais.

Sistema S: SESC – SENAT – SEBRAE – SENAR – SENAC – SENAI – SESI

Dentro da política das instituições desse Sistema, o SENAC possui seu próprio processo de geração de bolsas de estudos, o SENAC PSG 2021. Assim, através do programa SENAC PSG, todos os anos, vários estudantes de todos os estados do país podem se matricular em cursos gratuitos do SENAC.
Para poder concorrer a qualquer uma das bolsas de estudos disponibilizadas pelo SENAC, deve o interessado confirme com todas as exigências da instituição. São necessárias essas regras, porque o SENAC pretende, beneficiar pessoas de baixa renda e terem oportunidades de melhores empregos. Consequentemente, as vagas SENAC PSG são exclusivas para pessoas de baixa renda financeira.

Requisitos para matrícula PSG

  • *Idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos completos.
  • *É preciso estar oficialmente matriculado em Escola, e com alta frequência das aulas.
  • *Estudar em escola pública ou ser bolsista integral de escola particular.
  • *Aqueles que já participaram da seleção, foram aprovados, porém, por algum motivo abandonaram os seus cursos, devem esperar um total de 2 anos para voltarem a se candidatar,
  • *Pessoas que já são alunas do SENAC não pode se inscrever para o programa de bolsas de estudos.
  • *Deve-se comprovar a Renda Mensal Familiar.

Estando dentro de todas as regras acima, qualquer jovem poderá realizar sua inscrição normalmente em qualquer unidade do SENAC que possua os cursos gratuitos. Mas, é importante saber que nem todas as unidades possuem estes cursos. É possível conferir essa informação no site do SENAC de seu estado.

Para se inscrever em algum dos cursos SENAC 2021, basta realizar a sua inscrição através da internet. No entanto, em algumas unidades a única forma de se inscrever é presencialmente. É recomendável a procura de forma online para o curso que se deseja. É só procurar o site do SENAC 2021 e em seguida selecionar a região e estado em que mora. Nem todos os cursos oferecidos estão presentes em todos os estados da federação.

Cursos gratuitos ofertados pelo SENAC:

Depilador
Manicure e Pedicuro
Doceiro
Administração
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Operações em Logística
Auxiliar de Serviços Contábeis
Recepcionista
Técnicas Básicas de Costura
Cuidador de Idosos
Computação (Básica)
Gestão de salões de beleza;
Técnico em segurança do trabalho;
Vendedor;
Técnico de administração;
Técnico em geoprocessamento;
Operador de caixa
Técnico de logística;
Técnico de qualidade;
Marketing social;
Aproveitamento integral de alimentos;
Técnico em guia de turismo;
Técnico em saúde bucal;
Almoxarife;
Tratamento de imagem digital para fotógrafos;
Comunicação empresarial;
Técnico em recursos humanos;
Técnico em meio ambiente;
Cabeleireiro;
Gerência de lojas;
Técnicos em design de interiores;
Técnico em massoterapia;
Assistente administrativo;
Técnico em informática;
Assistente de secretaria escolar;
Entre outros cursos mais.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.