PSG-Programa-SENAC-de-Gratuidade

Cursos-PSG Senac – Programa SENAC de Gratuidade

Ola tudo bem, espero que sim hoje trago a dica, PSG – Programa SENAC de Gratuidade, abaixo você vai encontrar dicas de como se inscrever não deixe de fazer seu cadastro:

Assista esta reportagem explicando como é o programa

,

Para possibilitar a inclusão de pessoas de baixa renda nos cursos de nível técnico e gratuito, o PSG criado pelo Decreto n.º 6.633, de 5 de novembro de 2008, conhecido popularmente como PSG.

A principal característica do programa é oferecer cursos totalmente gratuitos, sem custo adicional para o aluno. Renda familiar per capita = somatória das rendas, de todos os membros da família empregados, dividido pelo número de membros.
Salário Mínimo Federal = R$ 1045,00. Você sabia que 66,7% de sua arrecadação e destinado aos programas gratuitos o programa já investiu R$258 milhões, atendeu mais de 97.506 alunos.

A oferta de locais e cursos varia de unidade para unidade e de cidade para cidade. A divulgação dessas informações é de responsabilidade da unidade SENAC de cada estado, que também é responsável pelos processos de seleção e registro.

O que é o Programa Senac Gratuidade 

Programa Senac Gratuidade 

O PSG é voltado para jovens que não podem pagar cursos de capacitação ao nível técnico e trabalhadores empregados e a quem deseja ampliar a sua qualificação, com renda mensal de dois salários mínimos. Além do curso gratuito, os alunos recebem todo o material didático para assistir às aulas.

Ao todo, são cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos e EAD (Educação à Distância). Neste são utilizados textos, vídeos e um programa de multimídia para ajudar o estudante a aprender ou atualizar o seu conhecimento.

 PSG – Quem e Como Participar

PSG-SENAC-CAPA-SITE
Programa Senac Gratuidade – PSG SENAC. Imagem:divulgação

No SENAC, o Programa SENAC de Gratuidade mantém uma oferta de bolsas de estudo, de forma periódica. Acompanhe-as, basta acessar o site da instituição, através do endereço https://www.pr.senac.br/psg/.

Participar do processo, os candidatos devem receber renda mensal inferior a dois salários mínimos, tendo como base ou salário mínimo federal. Além disse, deve ter concluído, ao menos, o ensino básico (5.ª série do ensino fundamental).

Para efeito de prioridade, serão beneficiados os alunos que estão estudando (em período diferente do curso escolhido) e trabalhando.

Após realizar a inscrição, haverá uma lista para a seleção dos candidatos que serão chamados primeiro, respeitando a ordem de inscrição, a quantidade de vagas disponíveis para o curso desejado e a apresentação dos documentos necessários para a matrícula.

Inscrição SENAC  PSG (Cursos Gratuitos)

PSG
PSG SENAC. Imagem:divulgação

 

Para se inscrever no processo de seleção, acesse  www.pr.senac.br  e comece a preencher o formulário. Confira o passo a passo de como se inscrever:

Escolha a unidade e o curso desejado e clique em “Consultar”;
O sistema informará as aulas disponíveis, as datas de início e término do curso, os horários e o número de vagas oferecidas.

  • Escolha a turma, digite o número do seguro social e clique em “Continuar”;
  • Leia a Declaração de Privacidade – que contém todas as regras do Processo de Seleção – e aceite-a;
  • Insira dados pessoais, endereço e especialmente detalhes sobre a renda mensal da família;
  • Após inserir todos os dados, o formulário será enviado e analisado previamente pela equipe de seleção do PSG.

Serão utilizados com critérios de seleção os valores alcançados no índice, o número de vagas oferecidas pelo curso e os documentos comprovativos, apresentados no momento da inscrição;

Depois que os resultados do processo forem divulgados, os estudantes deverão iniciar o processo de inscrição com base no calendário disponível no sítio ‘web’ oficial em um edital.

Com a inscrição feita, basta iniciar os estudos no SENAC, de graça! Vale ressaltar que os alunos que não frequentam as aulas após a inscrição está sujeito à desqualificação e suspensão da participação no programa.

PSG-SENAC
PSG SENAC. Imagem:divulgação

 

 

Como encontrar cursos PSG na minha Região?Cursos-região-senac-psg

Se você já acessou o site do Senac, deve ter notado que as informações nacionais são relacionadas a regulamentações e novidades no âmbito geral, porém sem especificar atividades localizadas.

Para identificar os cursos PSG da sua região, você deve procurar o site do Senac do seu estado e pesquisar pela sua cidade, fazendo com que a filtragem fique específica para a região em que você tem disponibilidade para fazer o curso. Outra opção é visitar uma agência do sistema, preferencialmente o Senac, para ter mais informações.

É possível fazer a inscrição tanto pelo sistema “online” quanto por uma visita e preenchimento de cadastro. Importância da qualificação. Atualmente, o mercado de trabalho está muito seletivo. Com o avanço tecnológico e a implantação de tecnologias, o conhecimento é um dos principais requisitos.

Cada área, nos seus mínimos e específicos detalhes, exige conhecimentos direcionados para pequenas atuações. Poucos profissionais estão conseguindo atuar em toda cadeia produtiva de qualquer setor, sendo cada vez mais segmentados os serviços.

Qual Curso escolher senac psg

Cursos oferecidos pelo PSG

Os cursos oferecidos na categoria PSG, estão divididos nas seguintes categorias: livres, técnicos, idiomas, aprendizagem, graduação, pós-graduação, extensão universitária, educação à distância. Entre estes cursos, destacam-se alguns com maior procura, entre eles estão:

Marketing promocional, experiência de marca, administração, aplicativos, arquitetura e urbanismo, arte e cultura, cinema, vídeo e TV, comunicação social, design, educação, enfermagem, eventos, finanças, fotografia, gestão de pessoas, gestão do conhecimento, hotelaria, marketing e vendas, meio ambiente, moda, multimídia, nutrição, paisagismo, redes, rádio, saúde e bem-estar e turismo.

Como eu consegui a Bolsa de estudos do SENAC

  • Neste video explica como conseguir Bolsa de estudo

Esta precisando de dinheiro temos a dica do Banco Nubank para ajudar nos seus estudos.

 

 

FGTS

X