carreta do conhecimento senai ponta grossa

Prefeitura de Ponta Grossa com Senai realiza curso de Mecânica Automotiva

Iniciativa está oferecendo um curso exclusivo para mulheres a partir deste mês de outubro.

Prefeitura  de Ponta grossa organiza curso de mecânica de veículos em parceria com o Senai  Iniciativa oferece aulas exclusivas para mulheres neste mês de outubro.

Prefeitura de Ponta Grossa, da O Ministério da Indústria, Comércio e Competências Profissionais do município (SMICQP) vai realizar na próxima semana, em colaboração com o Senai, por meio do programa Carreta do Conhecimento, o curso de mecânica automotiva que acontecerá no parque ambiental ao lado do módulo PM (1º militar empresa policial). As inscrições começam hoje (1º) e terminam segunda-feira (04) na sala de qualificação profissional da Agência de Emprego. Os cursos começam na terça (5) e terminam no dia 16 de outubro.

A partir de terça-feira, uma unidade móvel do sistema Fiep estará no parque ambiental e oferecerá cursos profissionalizantes de mecânica automotiva. Com base no Outubro Rosa, é oferecido um curso especial para o público feminino no turno da tarde e um curso misto no turno da noite.

O curso com carga horária de 40 horas oferece os módulos sistema de suspensão e rodas, sistema de freios, sistema de direção, sistema de transmissão mecânica, sistema de motor ciclo Otto, sistema alimentador e turboalimentador.

O coordenador administrativo do SMICQP, Nilton Bahls Gomes, informa que as inscrições serão realizadas às segundas-feiras desta sexta-feira e das 9h às 15h às segundas-feiras na sala de qualificação profissional localizada no prédio da Agência de Emprego. Os interessados ​​devem residir em Ponta Grossa, trazer comprovante de residência além dos documentos pessoais e ter 16 anos de idade. Esta é uma excelente oportunidade de conseguir um emprego, disse Gomes.

O Projeto Carrinhos do Conhecimento do Senai do Paraná trabalha com prefeituras para levar desenvolvimento profissional de qualidade a 46 municípios do estado.

Gostou quer mais veja também: Cursos gratuitos em ponta grossa