Microfone

Curso de Locutor e Prática de Locução de Rádio

Se você deseja fazer um curso de locução de rádio e se profissionalizar na função, saiba que o SENAC oferecem um curso inovador de locutor, com registro de radialista, para aqueles que pretendem atuar como radialista, na função de locutor apresentador animador.

Baseado nas novas tecnologias da informação e da comunicação, esse curso é ministrado de forma integral a distância pelo SENAC e garante ao estudante a certificação para o Registro Profissional de Radialista, que também é conhecido como DRT. Isso porque o SENAC é uma instituição de formação profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho, um órgão que emite os Registros Profissionais de Locutor, os tais DRTs.

Saiba que esse curso tem como meta formar os comunicadores para o rádio, produtoras de áudio e vídeo, agências de publicidade, e para as outras áreas profissionais que requerem o locutor profissional.

Vale citar que o curso é de início imediato e o aluno recebe as gravações de áudio, apostila com lições estruturadas, além do manual do estudante com roteiro das atividades. Ao terminar o curso, o aluno recebe os certificados do SENAC, além da carteira credencial da ABLAP que o definirá como um Radialista Profissional.

Curso de Locutor e Prática de Locução de Rádio

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
É necessário, habilidade oral e de leitura de textos.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Saiba que a ABLAP, Associação Brasileira de Locutores, Apesentadores e Produtores de Rádio e TV, reúne os profissionais da área de comunicação eletrônica e tem como meta defender a liberdade de informação e da cultura nacional, além de promover a formação profissional de seus associados.

Acesse o site abaixo para conferir mais informações sobre o curso de locução e seja um locutor profissional de muito sucesso! Conquiste já o seu DRT e o seu sonho de ser um grande locutor!

Cadastre-se aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *