Cursos Técnicos Gratuitos ES – SECTTI

Muitos jovens brasileiros estão ansiosos para se profissionalizar e procuram oportunidades para fazê-lo, mas não têm recursos para pagar os custos de um bom curso técnico ou superior. Como alternativa para quem não quer ficar parado, sempre há a opção de cursos gratuitos oferecidos por muitas instituições no Brasil.

No Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) oferece oportunidades técnicas gratuitas no CEET Vasco Coutinho (Vila Velha) e no CEET Talmo Luiz (João Neiva). Essa chance inclui os moradores das cidades de Vila Velha e João Neiva, com cursos que estão programados para começar em 2020.

Quem pode participar cursos técnicos gratuitos SECTTI

Ao todo, a Sectti conta com 17 opções de técnicos gratuitos no Espírito Santo, com 880 vagas. Podem participar as pessoas quem tenham finalizado o ensino médio ou EJA/EM (Educação de Jovens e Adultos). Os cursos estão abertos também aos concluintes do ensino médio regular, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou EJA e para alunos no último ano do ensino médio regular ou do EJA.

Técnicos gratuitos SECTTI

Os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SECTTI duram até dois anos e variam de acordo com o tipo de curso, podendo ocorrer nos turnos da manhã, tarde e até à noite. Um dos locais oferecidos pelos cursos é o Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (CEET), com quase 600 vagas, para os cursos técnicos de: Administração, Comércio Exterior, Eventos, Hospedagem, Informática, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Programação Serviços de Jogos Digitais, Rádio e Televisão e Restaurante e Bar.

Também há muitas vagas no CEET Talmo Luiz. Ao todo, são 285 vagas, para os técnicos de: Fabricação Mecânica, Informática, Logística, Mecânica, Recursos Humanos, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Inscrições cursos técnicos gratuitos SECTTI

As inscrições para os cursos gratuitos é feita site da SECTTI. As inscrições estarão abertas até 24 de novembro e o interessado só precisa preencher o formulário eletrônico revelando todas as informações necessárias.

Os candidatos cadastrados passarão por um processo seletivo e os que tiverem sido classificados serão listados em divulgação no site oficial www.sectti.es.gov.br até o dia 28 de novembro.

Quem for classificado precisará fazer a matrícula entre os dias 2 e 10 de dezembro, na CEET escolhida, dentro do horário de 8h as 20h. Para tirar qualquer outra dúvida, entre em contato direto pelo telefone (27) 3636-1800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *