Para este ano são transferidos os cursos de administração, serviço jurídico e informática. Os cursos de finanças, secretariado e recursos humanos também permanecem no horário nos turnos da tarde e noite.
Com o início do ano letivo de 2022, o Canal Educação traz novidades para alunos de todo o Piauí. Novos cursos técnicos estão sendo implantados paralelamente ao Ginásio, além dos que já fazem parte da grade curricular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A iniciativa é realizada em parceria com escolas da rede e educação tecnológica.
Cursos técnicos concomitantes
Os cursos de acompanhamento otimizam o aluno em relação à sua escolaridade durante o ensino médio. Com esse tipo de oferta, os alunos freqüentam o ensino fundamental regular em um turno e frequentam um curso de tecnologia após o horário escolar. Essa oferta é tanto presencial nas escolas de tempo integral quanto por meio de mediação tecnológica, como no nosso caso, nas escolas que não são de tempo integral, mas oferecem cursos técnicos em parceria com o Canal Educação, explica.
Um dos principais benefícios dos cursos de engenharia é a possibilidade de empregabilidade após o ensino médio. A formação técnica é rápida e voltada para o mercado, o que aumenta as chances dos egressos do ensino médio no mercado de trabalho, diz o gerente.
Também é preciso desmistificar que as pessoas têm que escolher entre o ensino técnico ou o ensino superior, essa escolha corresponde muito aos desejos e possibilidades de cada indivíduo. É possível concluir os dois cursos ou até mesmo se especializar em nível técnico e assim se destacar ainda mais no mercado de trabalho, conclui.
As ofertas estão distribuídas nos turnos da tarde e da noite da seguinte forma:
- Segunda e Terça – Turmas manhã e tarde
Finanças
Secretariado
Administração
- Quarta e Quinta – Turmas manhã e tarde
Serviços jurídicos
Recursos Humanos
- Quarta, quinta e sexta – Turmas manhã e tarde
Informática