chatbot

Cursos gratuitos no chatbot do WhatsApp! Novidade do SEBRAE!

Anúncio

Já se encontra à disposição de todos, através de otimização promovida pelo SEBRAE, os cursos gratuitos ministrados no chatbot do WhatsApp. A princípio, já são mais de 3 milhões de interações nas 15 oficinas disponíveis de forma online e gratuitas.

Primeiramente, é importante saber que toda a interação com o usuário se realiza no aplicativo de mensagens. O SEBRAE identifica se usuário é cadastrado, através de uma arquitetura integrada ao autenticador da instituição. Após a identificação o usuário é direcionado para a criação de uma conta única, facilitando a participação em um dos cursos gratuitos.

A princípio, o Sebrae utiliza o Watson, uma solução de inteligência artificial da IBM, integrada ao autenticador da instituição, antes de tudo, para entender o que o usuário deseja e qual, dentre os cursos gratuitos no chatbot, desperta a intenção de realizar. Dessa forma, a ferramenta criada funciona com o uso dos recursos da nuvem do GCP (Google Cloud Plataform) como, por exemplo, o armazenamento de arquivos e certificados no Google Storage.

De acordo com o arquiteto de softwares do Sebrae (Ricardo Medeiros), “Do ponto de vista econômico, a arquitetura cloud native é paga conforme a utilização, então essa infraestrutura de nuvem aumenta ou diminuiu conforme a demanda, de forma automática e sem perda de performance, pois os recursos computacionais são adaptáveis”

Anúncio

 

Sobre os Cursos gratuitos do SEBRAE

Antes de mais nada, os cursos gratuitos no chatbot do WhatsApp, oferecidos pelo SEBRAE, são divididos por temas e trilhas de conhecimento.

Nesse sentido, os cursos online e gratuitos dividem-se em 05 (cinco) temas: Finanças; Marketing; Planejamento e Gestão; Perfil do Empreendedor e Abertura, fechamento e crescimento da empresa.

As oficinas online dos cursos gratuitos oferecem como subdivisão, as trilhas de conhecimento:

Economia Criativa Super MEI

  •  Primeiros passos
  •  Organize seu negócio
  •  pronto para crescer

Como resultado, no decorrer do curso, os usuários vão recebendo pequenas “pitadas” de informações, que requerem “feedbacks” sobre a evolução dos mesmos, durante o aprendizado. Assim como, se houver o caso de desistência de algum dos cursos gratuitos pelo usuário, a ferramenta pode identificar e interagir para que o usuário retorne com atenção ao conteúdo.

Segundo a administração do próprio SEBRAE, além da tecnologia, o material dos cursos gratuitos teve adaptação pela equipe de negócios do Sebrae. Sobretudo, qualquer pessoa pode realizar o curso escolhido, em qualquer lugar sem adicionar quaisquer outros custos.

Cursos gratuitos no chatbot do WhatsApp
Cursos gratuitos no chatbot do WhatsApp

Acima de tudo, os vídeos e imagens dos cursos gratuitos são bastante leves, o que otimiza o uso dos dados de um celular, oferecendo assim, um custo possivelmente menor nas transferências de informações.

Atualmente, o SEBRAE oferece 15 cursos gratuitos e online, ministrados por chatbots no WhatsApp. Além disso, a instituição de ensino já anunciou que irá lançar mais opções neste ano, com foco na economia criativa.

Opções de Cursos gratuitos no chatbot

  • Será que sou empreendedor?
  • Empreendedor de sucesso 
  • A formação de preço para meu tipo de negócio 
  • Fluxo de caixa como ferramenta de gestão 
  • Marketing digital
  • Acesso ao crédito 
  • Avaliando as vendas  
  • Desenquadramento MEI e novas possibilidades de tributação

Onde fazer encontrar os cursos do SEBRAE

Para fazer seu cadastro e ver as melhores opção, basta acessar o site do Sebrae  e escolher sua cidade.

Anúncio