Área de tecnologia – os melhores salários!

Área-de-tecnologia
Área-de-tecnologia

Em um levantamento realizado pelo Page Group, uma empresa mundial de recrutamento especializado de executivos em vários níveis hierárquicos; foram pesquisadas empresas de todos os portes, em 14 setores pelo Brasil.

Nessa pesquisa, o Grupo encontrou seis cargos em Tecnologia da Informação – TI, que tiveram um aumento significativo em contratações.

Apesar de todos os problemas ocorridos no mercado de trabalho, desde o início da pandemia mundial, a área de tecnologia de informação teve um grande impulso e, criou mesmo assim, uma nova era de contratações alavancada na necessidade das empresas em se adaptarem para o trabalho em casa (home office).

As contratações na área de tecnologia da informação resistiram aos muitos obstáculos da economia brasileira, e só se mantiveram aquecidas devido à transformação digital, ocorrida nas empresas nos anos mais recentes.

Com a pandemia, muitas empresas eliminaram posições ou estabilizaram cargos. Em tecnologia, principalmente nas empresas da área da saúde e comércio eletrônico, foi constatado o crescimento das contratações em setores estratégicos como infraestrutura e segurança digital.

Porque estudar Tecnologia da Informação?

O mercado de tecnologia está em alta. Isso é fato. A busca por profissionais qualificados nunca esteve em tão alto aquecimento. De acordo com especialistas da área, economistas e pesquisadores de crescimento do mercado, o setor deve confirmar uma demanda significativa de mais de 420 mil novos profissionais para o mercado brasileiro. Se o ritmo atual persistir, o país irá precisar de pouco mais de um milhão de especialistas, na área de tecnologia até o final desta década.

Com base nessas previsões e dados reais, vale muito investir na formação em tecnologia. A preparação para ingressar no universo da programação deverá ser recompensadora, para quem pode atingir altos salários, em carreiras promissoras que podem pagar entre R$ 5 e R$ 15 mil.

Em todo o mundo, e no meio de toda a crise, só vai se sobressair em qualquer área de trabalho, quem não ficar acomodado. Segundo especialistas ligados na área de tecnologia e inovações, os profissionais ligados à tecnologia devem aproveitar esse tempo para fazer capacitações voltadas para inovação e especializações.
As empresas que inovaram, possuem diferenciais altamente competitivos para conseguir vencer a crise. É uma questão a ser observada e acompanhada com muita atenção.

Sugestão Profissional

Kenzie Academy Brasil

A Kenzie Academy começou em 2017, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2019, è uma empresa de formação em TI, que se estabeleceu com o objetivo de formar profissionais completos, para o ingresso no mercado de tecnologia de forma rápida e acessível. O grande diferencial é que os estudantes não pagam mensalidade e se formam com alta qualidade de ensino.

A Kenzie foi idealizada e construída por engenheiros do Vale do Silício, e se estabeleceu dessa forma, com extrema qualidade para quem deseja trabalhar na área de programação. Não se trata de um curso tradicional que usa métodos convencionais de ensino, como Faculdades e Cursos Técnicos. A Kenzie tem como meta principal a formação de um programador full stack, trabalhando as habilidades técnicas e básicas em apenas 12 meses.

*full stack: profissional com amplo domínio no front-end, muito fluente em HTML, CSS e frameworks Javascript para criação de SPA’s (Single Page Applications), como React por exemplo, e com conhecimento de tecnologias de desenvolvimento back-end, como Java, C# e NodeJS, por exemplo, não sendo um exímio desenvolvedor dessas linguagens, mas capaz de criar alguns serviços e corrigir alguns bugs nesta parte. É um profissional que também consegue levantar as necessidades do cliente e propor soluções, entendendo as regras de negócio em questão.

O Curso na Prática

A Kenzie utiliza o método de pagamento Income Share Agreement (ISA), criado inicialmente nos Estados Unidos, onde o diferencial significativo é o estudo se todo o curso sem investimento inicial e e mensalidades, pagando somente após a conclusão do curso. O estudante tem acesso a uma educação de qualidade e paga uma porcentagem fixa de 17% de sua renda, quando estiver trabalhando depois de formado, e conseguir uma remuneração mínima.

A instituição conta com uma área especializada em realizar parcerias com as empresas que estão buscando profissionais de programação e,tem comprovadamente, 100% de empregabilidade logo após 3 meses de conclusão do curso. É a prova real de que o método funciona.