61 cursos são oferecidos pelo SENAC do Distrito Federal por meio do Programa de Gratuidade. As oportunidades estão distribuídas por sete unidades da instituição; veja as possibilidades e como você pode participar.
Cursos gratuitos do SENAC do Distrito Federal
O SENAC sempre oferece à população uma atrativa oferta de cursos gratuitos, atualmente são 2.000 vagas disponíveis em 61 cursos no DF, totalizando 97 turmas formadas.
Existem cursos em diversas áreas, como: saúde; Comunicação; Beleza; Gastronomia; Moda; Logística; Tecnologia da informação, entre outros. Acesse o edital
Já estão abertas as inscrições para 2.000 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal. As posições são fornecidas pelo PSG.
O Programa SENAC Grátis é aberto a pessoas que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e que atendam aos requisitos específicos do curso escolhido.
As oportunidades são oferecidas nas unidades de Taguatinga, Ceilândia. Oferecidos, Gama, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH).
Alguns cursos são oferecidos em sala de aula, caso o participante não possa participar no primeiro dia de curso, ele deve entrar em contato com a instituição e justificar sua ausência. Caso contrário, você pode perder seu assento.
Para participar dos cursos online, é necessário um aparelho eletrônico (computador ou smartphone) e acesso à internet.
- Leia mais:
- CURSO DE GARÇOM GRATUITO SENAC
- Cursos no Senac Comunicação e Artes
- Vagas em cursos online gratuitos! Oportunidades no SENAC!
Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC
Os candidatos podem se inscrever diretamente no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Inscrições – até o dia 13 de outubro.
Após análise dos documentos apresentados pelos candidatos, o SENAC publica a relação dos que conquistaram as vagas.
Cada candidato tem o direito de selecionar até dois cursos para inscrição. Lembre-se que os requisitos e o início das aulas variam dependendo do treinamento escolhido.
A partir de então, essas pessoas têm até o dia 26 de outubro para se inscrever no endereço fornecido.