MEC abre cursos gratuitos de ensino a distância

Como-faço-para-cadastrar-mec

Se qualificar sem sair do lar é a novo jeito que o Ministério da Educação (MEC) vem buscando neste tempo de pandemia. Em adjacente juntamente através de instituições públicas de educação do Brasil o órgão oferta 31,7 (mil) vagas em cursos de educação a distância (EaD) de qualificação e técnica. De momento, estão liberadas 14 mil vagas. O excedente poderá acontecer o acessado nas próximas semanas.

O programa é um segmento do programa Novos Caminhos, registrado no ano de 2019. Até 2022, serão 78 mil vagas para diversos cursos que estimulam o empreendedorismo e a educação profissional e tecnológico no Brasil.
Todos esses cursos estão reunidas no site do programa.

Como faço para cadastrar

Salva cadastro mec cursos gratuitos

Para se registrar, basta acessá-lo, indicar o estado, cidade, modalidade EaD e nível de escolaridade. As instituições cadastradas e os cursos disponíveis no momento que aparecem na tela em seguida.

Quanto tempo os cursos

A carga horária média para os cursos técnicos são de 800 horas. As aulas são voltadas para as áreas de administração, logística e meio ambiente, por exemplo.

Os cursos de qualificação, conforme programação e ferramentas de gestão, tem durabilidade de 160 horas. O processo igualmente apresenta os sites das instituições que vão conceder os cursos, afora as informações conforme intervalo de matrículas, cronograma, entre outros.

Explixando-cursos-mec

Diante a pandemia no desconhecido coronavírus, a educação a distância é essencial para o acadêmico tenha a alternativa de explorar novos caminhos de conhecimento e atualização em casa e garantir um certificado para a carreira.