Se qualificar sem sair do lar é a novo jeito que o Ministério da Educação (MEC) vem buscando neste tempo de pandemia. Em adjacente juntamente através de instituições públicas de educação do Brasil o órgão oferta 31,7 (mil) vagas em cursos de educação a distância (EaD) de qualificação e técnica. De momento, estão liberadas 14 mil vagas. O excedente poderá acontecer o acessado nas próximas semanas.
O programa é um segmento do programa Novos Caminhos, registrado no ano de 2019. Até 2022, serão 78 mil vagas para diversos cursos que estimulam o empreendedorismo e a educação profissional e tecnológico no Brasil.
Todos esses cursos estão reunidas no site do programa.
Como faço para cadastrar
Para se registrar, basta acessá-lo, indicar o estado, cidade, modalidade EaD e nível de escolaridade. As instituições cadastradas e os cursos disponíveis no momento que aparecem na tela em seguida.
Quanto tempo os cursos
A carga horária média para os cursos técnicos são de 800 horas. As aulas são voltadas para as áreas de administração, logística e meio ambiente, por exemplo.
Os cursos de qualificação, conforme programação e ferramentas de gestão, tem durabilidade de 160 horas. O processo igualmente apresenta os sites das instituições que vão conceder os cursos, afora as informações conforme intervalo de matrículas, cronograma, entre outros.
Diante a pandemia no desconhecido coronavírus, a educação a distância é essencial para o acadêmico tenha a alternativa de explorar novos caminhos de conhecimento e atualização em casa e garantir um certificado para a carreira.
- Leia mais:
- IEL e Sesi oferecem cursos gratuitos e online em Pernambuco
- Cursos gratuitos na Internet
- Curso de eletromecânica gratuito oferecido pelo SENAI SP
- Cursos de Técnico em estética e unhas decoradas Senac MA