Cursos-gratuitos-na-Internet-senai-senac

Cursos gratuitos na Internet

Fazer um curso técnico realmente vale a pena ainda mais quando tem certificado de conclusão? Quando ouvimos falar em curso técnico logo nos vem a cabeça as indústrias e os seus trabalhos repetitivos.

No entanto, as indústrias de hoje em dia estão muito mais tecnológicas e os trabalhos disponíveis são bem mais interessantes do que uma década atrás no mercado de trabalho, por exemplo.

Desse modo, as indústrias e grandes empresas estão dando preferência para quem tem um certificado com um curso técnico na bagagem.

Quais instituições oferecem cursos livres técnicos no Brasil?

Senac e senai logo

 

As instituições mais populares que oferecem todos os  cursos online gratuitos técnicos do Brasil são o SENAI e o SENAC, cursos online grátis, ambas instaladas em todos os estados brasileiros. Um grande diferencial dessas duas instituições é que frequentemente elas oferecem cursos gratuitos em diversas áreas para os interessados em qualificação profissional, seja através de seus próprios programas ou através de parcerias, como o PRONATEC, por exemplo.

pronatec-cursos

Quais os cursos oferecidos pelo SENAC e SENAI?

São centenas os cursos oferecidos por ambas as instituições e cada ano esse número vai aumentando, com vagas para a área de computação, idiomas, alimentos, dentre outros e com certificado digital e são vários cursos sem cobra uma taxa, e todos reconhecidos pelo ministério da educação mec, totalmente gratuita.

Para acessar o site do SENAC de seu estado, visite:  www.senac.br , selecione “Cursos técnicos” e marque o seu estado ou cidade para checar os cursos disponíveis.

Para acessar o site do SENAI do estado, visite:  www.senai.br . No lado direito da página você poderá selecionar o seu estado e selecionar a área de cursos disponíveis.

Temos também a fundação Bradesco com vários cursos confiram aqui   e a prime cursos 

Cursos gratuitos interessados: nas vagas disponíveis precisam ficar atentos as inscrições do processo seletivo de cada instituição ou das parcerias com o PRONATEC, ou outro programa, ou município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *