Bolsas de Estudo SENAI de são paulo

Bolsas de Estudo SENAI SP: O que fazer para conseguir a sua

Para  quem está em bisca de uma Bolsa de estudo e uma oportunidade no mercado de trabalho, certamente encontra dificuldades para ser inserido em uma vaga de emprego.

Porém isso acontece devido à falta de qualificação profissional, já que as empresas sempre buscam por profissional, qualificados. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre as Bolsas de Estudo Senai SP e saiba como fazer e conseguir a sua bolsa. Aproveite as informações e saiba mais.

Bolsas de estudo Senai São Paulo

Podemos encontrar diversas unidades de ensino que oferecem várias opções de cursos e dentre elas podem citar a unidade do Senai SP. Porém, nem todos tem condições financeiras para estudar em um curso de qualificação profissional, mas saiba que o Senai oferece cursos gratuitos e até mesmo os cursos com bolsas de estudo que é o que trouxemos.

As bolsas do Senai podem ser bolsas integrais ou parciais e geralmente aos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico, as bolsas de estudos são sempre integrais e os cursos livres com duração de mais de 160 horas, também podem receber a bolsa integral. Já para os cursos superiores, os interessados poderão aproveitar as oportunidades e conseguir uma bolsa parcial.

Quais os Requisitos para Bolsas de Estudo SENAI SP

Os interessados em se inscrever e aproveitar a oportunidade das bolsas de estudo Senai, deverão estar classificados em alguns requisitos como:

  • Ter 18 anos ou mais, na data de início do curso;
  • Não ser bolsista em outro curso no SENAI-SP;
  • Atender aos requisitos no ingresso no curso escolhido.

Depois do término das inscrições, caso o número de vagas supere o número de inscritos, a classificação a bolsa será por meio da renda per capita. Ter direito a bolsa, o aluno deverá ter renda per capita igual ou menor que 1,5 (um meio) salário mínimo federal que geralmente gira em torno de R$ 1.405,50.

Vale lembrar que os representantes do Senai-SP poderão realizar visitas domiciliares para comprovar a situação do aluno, portanto, o mesmo no poderá omitir ou prestar informações falsas, ou então perderá a bolsa de estudo. Se caso houver empate com as bolsas, a data de nascimento será critério de desempate.

Após a classificação das bolsas, o candidato receberá um e-mail do Senai indicando se o mesmo está classificado ou ficou na lista de suplente. O candidato classificado terá até três dias uteis para efetuar a matrícula. Em caso de eliminação, o suplente terá apenas um dia útil para realizar a matrícula. Se o curso não atingir o número de alunos matriculados, o curso poderá ser cancelado.

Como fazer minha inscrição

Para os bolsistas que desistirem do curso após o seu início, não poderá se candidatar a uma nova bolsa de estudo. Somente poderá, caso justificar e a justificativa for aceita pelo Coordenador da Escola Senai. Para quem deseja conferir mais informações sobre os cursos com bolsas da unidade do Senai, saiba mais por meio do link  www.sp.senai.br