As aulas são presenciais em 43 municípios cearenses. O período de pré-inscrição vai de 3 a 17 de fevereiro
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está oferecendo 7.525 vagas em cursos técnicos, além de formação e aperfeiçoamento este ano. A iniciativa acontece em parceria com o Ministério da Educação como parte do programa Qualifica Mais, do governo federal.
As aulas acontecem duas vezes por semana de forma presencial em 43 comunidades cearenses. Este é o maior número de ofertas de trabalho que o programa já ofereceu no Ceará.
Só no primeiro semestre, são 2.025 vagas de formação nos cursos de agricultor familiar, agricultor orgânico, almoxarife, bancário e recepcionista nos cursos da área da saúde, divididas em 81 turmas, a serem preenchidas. Para esses cursos, o período de pré-inscrição é de 3 a 17 de fevereiro, a confirmação da inscrição é de 18 a 29 de fevereiro e as aulas começam em 9 de março.
As formações serão oferecidas nas seguintes cidades:
- Fortaleza
- Caucaia
- Maracanaú
- Maranguape
- Guaiúba
- Eusébio
- Horizonte
- Pacajus
- Pacatuba
- Pacoti
- Caridade
- Canindé
- Itaitinga
- Beberibe
- Cascavel
- Campos Sales
- Mauriti
- Brejo Santo
- Barbalha
- Crato
- Juazeiro do Norte
- Missão Velha
- Mombaça
- Piquet Carneiro
- Camocim
- Meruoca
- Viçosa do Ceará
- Sobral
- Santa Quitéria
- Coreaú
- Itapipoca
- Limoeiro do Norte
- Russas
- Jaguaribara
- Jaguaribe
- Iracema
- Quixadá
- Quixeramobim
- Boa Viagem
- Senador Pompeu
- Aiuaba
- Tauá
- Parambu
A Uece trabalha para democratizar cada vez mais o acesso à educação pública de qualidade, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do povo cearense. Conhecendo o trabalho da Universidade e a qualidade de nossa equipe, o Ministério da Educação fortaleceu essa parceria e possibilitou a maior oferta de vagas para cursos de formação continuada já realizada pela Uece, ressalta o reitor da Universidade, professor Hidelbrando Soares.
Todas as vagas ofertadas no primeiro semestre estão disponíveis neste link.
QUALIFICA MAIS PROGREDIR
Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento, a universidade estadual oferece 5.500 vagas de estudos no segundo semestre com foco em empreendedorismo. O público-alvo são os beneficiários do programa Auxílio Brasil a partir de 18 anos e com ensino fundamental completo.
O curso para microempreendedores individuais (MEI) com duração de 160 horas de ensino é oferecido em 220 turmas divididas em sete municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral).
As datas de pré-matrícula, matrícula e início das aulas serão divulgadas em breve. Confira aqui o número de vagas em cada município.