7 mil vagas para cursos de formação inicial na Uece no Ceará

uece

Uece oferta 7.525 vagas para cursos de formação inicial e continuada em 2022, o período de pré-matrícula vai de 3 a 17 de fevereiro.

Em 2022, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) está oferecendo 7.525 vagas para cursos de formação e aperfeiçoamento no âmbito do programa federal Qualifica Mais. É a maior oferta de emprego para esse tipo de curso já realizada pela Uece em convênio com o Ministério da Educação.

Somente no primeiro semestre de 2022, serão oferecidas 2.025 vagas de estudo em:

  • Agricultor Familiar
  • Agricultor Orgânico
  • Almoxarife
  • Escriturário de Banco
  • Recepcionista em Serviços de Saúde.

Serão 81 turmas no total, espalhadas por 43 municípios cearenses, distribuídos por várias regiões do estado.

As aulas são presenciais duas vezes por semana. O período de pré-inscrições para essas vagas vai de 3 a 17 de fevereiro. A confirmação da matrícula acontecerá de 18 a 29 de fevereiro, as aulas terão início em 9 de março.

Os cursos são apoiados pelos municípios, que fornecerão a infraestrutura necessária.
A Uece não é só universidade pública com referência nacional na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, mas também possui vasta experiência na oferta de cursos técnicos e formação inicial e continuada aos cearenses, participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego desde 2015 (Pronatec) , disse o Reitor da Universidade, Professor Hidelbrando Soares.

Estes cursos reforçam a interiorização da Uece e oferecem a jovens e adultos a oportunidade de obterem excelentes qualificações profissionais no nosso país, transformando assim as suas vidas, acrescenta o reitor.

 

Capacitação

No segundo semestre de 2022, a universidade oferecerá 5.500 vagas nos cursos Qualifica Mais Progredir, cujo público-alvo são os beneficiários do programa Auxílio Brasil, maiores de 18 anos e concluintes do ensino fundamental. O curso Microempreendedor Individual (MEI), com duração de 160 horas de ensino, será implantado em sete municípios (Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral), também em parceria com as prefeituras que gerenciar a estrutura física disponibilizada para as aulas. Serão 220 aulas no total. As datas para pré-inscrições, inscrições e início das aulas serão divulgadas em breve.