A princípio, é bom ressaltar que, a agricultura orgânica nada mais é do que uma forma de agricultura alternativa que foca na produção de vegetais saudáveis. Isso vale, tanto para a alimentação, quanto para a natureza. Portanto, é de grande importância para uma vida melhor, fazer um curso de Agricultura Orgânica, que deve sensibilizar o lado mais humano da sobrevivência. De fato, nos últimos anos, o aumento da conscientização ambiental e preocupação com o desenvolvimento sustentável, leva mais pessoas, cada vez mais, a escolherem pelo consumo dos alimentos orgânicos, sobretudo, ao estímulo para criar hortas caseiras.
Inscrições
Desse modo, basta acessar o link abaixo, para realizar o cadastro na Prime Cursos e a inscrição desse Curso de Agricultura Orgânica.
Informações Gerais
Primeiramente, esse curso é totalmente gratuito e online. Do mesmo modo, não exige pré-requisitos. Entretanto, é recomendável que o aluno (a) possua, no mínimo, o Ensino Médio completo. Mas, não é obrigatório.
Da mesma forma, a Carga Horária do curso é de 35 horas.
Objetivos
Esse é um curso livre para Qualificação Profissional e, possibilita ao aluno o aprendizado de conhecimentos fundamentais da agricultura orgânica.
Conteúdo
Evolução dos sistemas agrícolas\Sobre agricultura orgânica\ Conceitos básicos\Compostagem\Como produzir compostos orgânicos\ Criação de minhocas para obtenção de húmus\ Adubação verde\ Produtos permitidos na agricultura orgânica\ Legislação aplicada a produção de alimentos orgânicos\ Obtenção de certificação orgânica\ Planejamento de uma propriedade orgânica.
Mais informação sobre o Curso de Agricultura Orgânica
Antes de mais nada, o objetivo da agricultura orgânica é reduzir, ao máximo, os impactos ambientais no cultivo de vegetais, além de produzir alimentos saudáveis desde o início durante o plantio, até o produto final, na entrega ao consumidor. Portanto, é necessário o emprego de técnicas alternativas, para evitar o uso de produtos químicos e sintéticos, inclusive, o excesso de mecanização.
Sob o mesmo ponto de vista, a principal característica da agricultura orgânica, tem foco no uso de técnicas totalmente naturais para realizar o cultivo das plantas. Dessa forma, evita quase que, totalmente, o uso de fertilizantes, agrotóxicos, pesticidas, hormônios, sementes modificadas e a mecanização excessiva, durante o cultivo. Assim, a opção é através de alternativas mais artesanais.
Como resultado, se reduz o impacto ambiental e possibilita um alimento muito mais saudável, desde o plantio até a chegada do produto, na mesa do consumidor.