Conheça os diferenciais dos cursos de Licenciatura do Senac EAD

senac graduacao

A procura por cursos a distância deu um salto na pandemia, evidenciando sua principal vantagem: a flexibilidade de horários. No entanto, a oferta de graduação essencialmente em EAD não é tão ampla assim. E o Senac percebeu essa carência.

Por isso, a instituição investiu em novos cursos de Licenciatura a distância e, hoje, oferece opções de qualidade ao mercado. Todos os cursos têm a mesma base comum, o que permite ao estudante concluir outra graduação em um tempo menor, caso seja seu desejo ingressar em outra licenciatura.

Os cursos de licenciatura a distância do Senac apresentam um currículo com foco em diferentes práticas e contextos atuais, formando profissionais prontos para lidar com a diversidade e prontos para mudar a realidade social. Isso, claro, também se refletirá na forma como esses futuros profissionais atuam em sala de aula e nas diversas realidades escolares do país.

São sete cursos no total:

Pedagogia, Literatura (português e inglês), Matemática, Biologia, Filosofia, Física e História. A Pedagogia, por exemplo, reserva um semestre inteiro para as tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação, ajudando o aluno a dominar as diversas ferramentas e técnicas que existem a serviço da aprendizagem.

O curso de Matemática oferece diferentes perspectivas, estratégias, formatos e recursos educacionais que preparam profissionais para ajudar os alunos a compreender o papel prático da matemática em sua vida. Um exemplo dessa abordagem diferenciada é o ensino por meio da etno matemática, uma combinação de matemática, culturas e atividades de ensino que surgiram da sobrevivência de povos que usaram suas habilidades matemáticas para resolver problemas cotidianos.

E a disciplina de Física prepara os alunos para enriquecer o ensino de conteúdos com simulações de eventos reais (como acidentes de trânsito para trabalhar as Leis de Newton) que agilizam o aprendizado e o tornam muito mais prático e compreensível, se comparado ao formato tradicional.

Preparando-se para um cenário dinâmico

Além disso, o fato de os cursos de Licenciatura do Senac serem ofertados na modalidade a distância já garante que o aluno aprenda a lidar com ambientes virtuais de aprendizagem e instrumentos didáticos interativos. Inclusive, preparando-o para atuar desde os campos de atuação mais tradicionais até os novos nichos que se apresentam diante de um cenário dinâmico e competitivo.

E simplesmente não é. Os cursos de graduação a distância do Senac também contam com ensino baseado em habilidades, avaliação por indicadores (que podem ser monitorados pelo aluno), trabalho de projeto (TCC e projetos integrativos), recursos didáticos e uso extensivo de TICs e práticas preferenciais por meio do plano de curso. E recursos educacionais fornecidos.

O Senac tem mais de 75 anos de experiência em educação profissional. Seus diversos cursos de graduação têm nota máxima no MEC, e a instituição também disponibiliza aos alunos uma biblioteca virtual com mais de 13.000 títulos.

As inscrições para os cursos de graduação do Senac estão abertas até o dia 8 de abril. É possível ingressar com diploma do Enem ou após a conclusão de uma redação. As mensalidades começam em R$ 199 por mês.

Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação do Senac