Brasília oferece mais de 400 opções Curso de Verão de Música

violino

Até o dia 29, centenas de estudantes terão aulas que vão de violão até de percussão erudita. O Curso de Verão da Escola de Música de Brasília (EMB) é um dos mais tradicionais do país.

Escola de Música de Brasília (EMB) O Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) chega à sua 43ª edição oferecendo mais de 40 cursos gratuitos de música para a comunidade em geral. As aulas, que começaram ontem e seguem até o dia 29 deste mês, vão de aulas de violão a bateria clássica e serão ministradas em regime híbrido – presencial e à distância. Haverá também ensaios em grupo, apresentações musicais e outras atividades artísticas como oficinas de áudio e gravação, e produções culturais.

Nas mais de quatro décadas de sua existência, o Curso de Verão da EMB se tornou um dos maiores e mais tradicionais cursos de música do país. O Civebra começou em 1977. Desde a primeira edição, o curso só foi realizado duas ou três vezes em situações extremamente excepcionais, como políticas ou financeiras, lembra Davson de Souza, diretor da EMB, em entrevista ao Correio.
Im Durante nossos estudos, cobrimos todas as áreas instrumentais do mundo ocidental, seja música popular, clássica ou antiga. Somos o curso mais completo que abrange todas as áreas, todos os instrumentos e também a técnica na música, explica o diretor. Nesta edição, o curso de verão teve mais de 5.000 inscrições em apenas dez dias.

Temos um alcance muito amplo em Brasília, Brasil e vários outros países ao redor do mundo. Vários ex-alunos da EMB ou Civebra estão agora trabalhando efetivamente no mercado da música em todo o mundo, acrescenta.