Para quem busca iniciar 2022 com foco na melhoria da experiência do cliente ou no desenvolvimento da capacidade de falar em público, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) oferece um cadastro gratuito de satisfação do cliente e habilidades para o Falar em Público . Há um total de 200 vagas – 100 para cada programa de graduação. As inscrições podem ser feitas pelo site pe.sesi.org.br até o dia 15 de janeiro ou até as vagas estarem lotadas.
Para poder participar dos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ter email, acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. Após a inscrição, o aluno tem 30 dias para acompanhar o conteúdo e concluir o curso desejado.
Em Habilidades de Oratória o aluno desenvolve habilidades, por exemplo, para apresentar projetos no ambiente de trabalho. Os tópicos abordados durante o curso incluem medo de falar em público; Sintomas físicos e pensamentos negativos; Estratégias para aprender a lidar com o medo; Linguagem corporal; O poder do foco; e falar em público na empresa. A carga horária é de 8 horas.
Para conteúdo que inclui pontos como o termo “cliente”; A diferença de produtos e serviços; Definição de satisfação do cliente; Atendimento ao Cliente; e utilizando ferramentas de marketing, o curso de Satisfação do Cliente visa promover o conhecimento com foco na satisfação do cliente. O curso leva em consideração que os serviços e produtos oferecidos passam pelo crivo da clientela de uma empresa, pois a qualidade sempre depende das necessidades e expectativas do cliente. A carga horária é de 40 horas.
Após completar toda a carga horária do curso escolhido, o aluno participa de uma avaliação na plataforma educacional e, se obtiver 70 ou mais pontos no exame, recebe Certificado de conclusão. Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br ..