Sesi abre 300 ofertas de dois cursos online gratuitos

Sesi

As inscrições começaram nesta segunda-feira (6) online e vão até domingo (12) ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) abriu nesta segunda-feira (6) 300 vagas para cursos gratuitos. As inscrições online já começaram e vão até domingo (12) ou até esgotarem todas as opções. As atividades serão ministradas remotamente.

As vagas são para cursos de retórica e gestão do tempo. São 150 vagas por vez.

Dependendo da instituição, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, ter e-mail, acesso à internet e conhecimentos básicos de internet. Após a matrícula, o aluno tem 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso.

Segundo o Sesi, o curso de gestão do tempo também ensina os alunos a usar a organização e o planejamento como estratégia para alcançar maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho.

Esta atividade tem carga horária de oito horas. O curso inclui conteúdos como tempo e seu impacto nas organizações; a questão do tempo no presente; gestão de tempo; ao lado de quantidade X qualidade.

Temas como desafios de gestão de tempo pessoal e profissional também são abordados; gestão do tempo e priorização; e como administrar bem o tempo.

O curso de Oratória também tem uma carga horária de oito horas. Conforme o Sesi, o objetivo é desenvolver nos alunos habilidades para fazer apresentações de projetos em ambientes de trabalho.

Os tópicos abordados na aula incluem medo de falar em público; sintomas físicos e pensamentos negativos; estratégias para lidar com o medo; linguagem corporal; A mente e o medo; O Poder da Concentração; perda de controle; além de falar em público na empresa.

Após concluir o curso, o aluno deverá realizar uma avaliação na plataforma educacional. Se você obtiver 70 ou mais pontos no exame, receberá um certificado de conclusão.

 As inscrições online aqui 

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.