150 vagas de cursos técnicos gratuitos em Goiás Programa Novos Caminhos

Goias Programa Novos Caminhos

Candidatos maiores de 16 anos podem se inscrever online até 30 de janeiro. Os cursos oferecem ajuda para pagar o custo das reuniões presenciais.

O programa Novos Caminhos abre 150 vagas para cursos técnicos gratuitos em Goiás. O Ministério do Desenvolvimento e Inovação (Sedi) afirma que as inscrições online podem ser feitas até 30 de janeiro e as aulas terão início no dia 7 de fevereiro. Qualquer pessoa com mais de 16 anos que esteja no ensino médio pode se inscrever (veja a lista de requisitos abaixo).

Os cursos serão realizados de forma híbrida, sendo 80% à distância por meio de plataforma online e 20% presenciais na Escola do Futuro do Estado de Goiás Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital (veja cursos abaixo). Os alunos receberão uma bolsa de R$ 5 hora/aula para custear os encontros presenciais.

As áreas contempladas são nas áreas de logística, recursos humanos e administração, e a lista de selecionados e cadastro de reserva será publicada no site no dia 1º de fevereiro.

A Secretaria explica que se o número informado ultrapassar o número de vagas, a idade é utilizada como critério de seleção, prevalecendo a idade mais elevada.

Requisitos

  • esidência em Goiás;
  • Conta no Gmail;
  • Conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ;
  • RG (órgão expedidor e data de expedição);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de escolaridade (certificado de conclusão do ensino fundamental II e histórico e/ou certificado de conclusão do ensino médio e histórico e/ou declaração de matrícula no ensino médio, caso esteja em curso).

Cursos

 

Técnico em Logística
Carga horária: 800 horas
Vagas: 50 vagas
Escolaridade: Ensino médio (a partir do 2º ano) – cursando e/ou completo
Idade mínima: 16 anos

Técnico em Recursos Humanos
Carga horária: 800 horas
Vagas: 50 vagas
Escolaridade: Ensino médio (a partir do 2º ano) – cursando e/ou completo
Idade mínima: 16 anos

Técnico em Administração
Carga horária: 1 mil horas
Vagas: 50 vagas
Escolaridade: Ensino médio (a partir do 2º ano) – cursando e/ou completo
Idade mínima: 16 anos

A Sedi informa que o candidato poderá selecionar apenas uma vaga e, em caso de dúvida, entrar em contato com a coordenação do programa pelo telefone (62) 3201-5158 ou pelo e-mail novocaminhosdocumentos.sedi@goias.gov.br.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.