Cursos gratuitos à população Senac e Defensoria do DF

FACULDADE SENAC

Além do Programa Senac de Gratuidade (PSG), acontecem eventos sociais, desenvolvimento de projetos e outras ações.

O Senac-DF e a Defensoria Pública do Distrito Federal passarão a oferecer cursos gratuitos à população do DF. O objetivo do projeto é desenvolver atividades gratuitas de educação e capacitação por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Além dos cursos, a iniciativa também passará a organizar eventos sociais e outras atividades educativas, como o intercâmbio de estagiários e cursistas da Faculdade Senac do Ministério da Defesa e o desenvolvimento de projetos para subsidiar políticas públicas no Distrito Federal.

A primeira reunião ainda não tem data marcada, mas deve estar em São Sebastião.

Para o presidente do sistema Fecomércio DF, José Aparecido da Costa Freire, o objetivo do sistema é qualificar. Nossa missão é tornar todos os serviços que temos disponíveis para as pessoas. Não trabalhamos para defender interesses pessoais, mas sim os interesses coletivos da sociedade como um todo. A parceria de hoje com a Defensoria Pública demonstra nosso compromisso com a comunidade. Estou muito honrado e emocionado por assinar um convênio com a Defensoria Pública, que tem um papel importante na ajuda aos mais pobres, disse.

Para firmar a parceria, o subdefensor público do DF, João Carneiro Aires, representou o órgão. “Estamos aqui para firmar compromissos. A Defensoria tem muitas coisas em comum com o Senac, como o trabalho em prol da sociedade, educação e transformação. A primeira atividade desse acordo é uma ação, com atendimentos móveis, em São Sebastião. Temos uma expectativa muito grande e queremos transformar a vida das pessoas junto com o Senac”, disse.

Durante o encontro, a diretora Regional do Senac-DF, Karine Câmara, destacou que a parceria abre novos horizontes. A educação é a ferramenta mais importante para dar dignidade ao cidadão e transformar a vida das pessoas. O Senac está fazendo isso cada vez mais. Agora estamos trabalhando com a Defensoria Pública para que possamos fazer o melhor que pudermos para contribuir e deixar um legado na vida das pessoas, disse.