Vagas para cursos gratuitos! SENAC de Alagoas oferece vagas!

Vagas para cursos gratuitos

Primeiramente, é importante ressaltar que o SENAC-Alagoas vem capacitando a comunidade alagoana desde 1947, oferecendo vagas para cursos gratuitos. Obviamente, o foco da instituição, como acontece em todo o país, é contribuir de forma intensa e benéfica, com o mercado de trabalho.

Acima de tudo, o SENAC-Alagoas oferece formas de estudo, em modalidades possíveis a todos os alunos interessados. Assim, é possível estudar em cursos livres ou técnicos, além da realização de cursos de graduação e no formato EAD.

Nesse sentido, os interessados devem se agilizar com relação às inscrições, tendo em vista que, as vagas disponíveis estão sempre em alta demanda. Do mesmo modo, o preenchimento dessas vagas ocorre pela ordem da inscrição.

A princípio, o Senac-Alagoas está abrindo mais de 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em na capital Maceió e em Arapiraca-AL. De maneira idêntica, os cursos tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

Desse modo, para a inscrição, só oferece acesso a pessoas com renda familiar até 02 (dois) salários-mínimos. Em contrapartida, as aulas se realizam de forma online e presencial.

De fato, o SENAC é uma instituição que oferece em todo o país, cursos completos, com aprovação pelo MEC, e sem custos. Da mesma forma, existem muitas opções de cursos e vagas em cursos gratuitos, para quem deseja começar uma carreira.

 

Sobre as vagas aos cursos gratuitos

As turmas em oferta, estão disponíveis através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Todos os detalhes sobre o local de inscrição e datas podem se encontrar no link abaixo.

www.al.senac.br/

Primeiramente, as INSCRIÇÕES das vagas em cursos gratuitos devem se realizar de forma presencial, nas unidades do Senac-Alagoas, em Maceió e Arapiraca. Assim, é necessário seguir as datas prescritas no Edital.

Para a inscrição, são exigidos os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição

– Termo de compromisso

– Autodeclaração de renda

– RG

– CPF

– Comprovante de escolaridade

– Comprovante de residência

Em suma, o Senac-Alagoas está oferecendo vagas em cursos gratuitos em várias áreas, por exemplo, de Hotelaria, Gastronomia, Administração e Estética.

Antes de mais nada, o PSG 2021 – Programa de Gratuidade do SENAC, é um programa específico para as pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com estudos, sobretudo, pela renda mensal pequena.

Em consequência, poderá ter a bolsa, a pessoa com perfil de baixa renda comprovada, com valor bruto de até 2 salários mínimos por pessoa. Em contrapartida, não tem direito às vagas em cursos gratuitos, bolsistas da instituição e/ou alunos que deixaram bolsas de estudos nos últimos 2 anos.

Também não tem direito às vagas em cursos gratuitos, aqueles que participam do processo de seleção e/ou deseja bolsa para o mesmo período que se encontra.

Dessa forma, é necessário cumprir com as exigências do Senac-Alagoas.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.