SENAI com 18 mil oportunidades em cursos gratuitos e pagos

Senai Cursos Gratuitos

O ano de 2022 começou e, para quem busca crescer na carreira, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está oferecendo diversos cursos pagos e gratuitos em todo o país. São mais de 18.821 formas de você aprimorar seu currículo profissional e ainda garantir novas oportunidades de trabalho! Do total de 6.000 vagas são totalmente gratuitas.

O SENAI São Paulo oferece vagas para cursos como: Noções Básicas de Robótica Industrial, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Eletrônica Embarcada, Joalheiro, Web Designer (Web Designer), Confeiteiro, Consertador de Carros, Pedreiro, Auxiliar Administrativo, Logístico e alfaiate sob medida. Há também cursos gratuitos à distância, como Revelando 5G, Veículos Elétricos e Híbridos e Revelando Indústria 4.0.

Todos os cursos oferecidos pelo SENAI são publicados pelo SENAI Nacional ou SENAI em cada estado. Para ofertas de fontes duvidosas, entre em contato com o SENAI de sua região.

O SENAI-DF possui 6.623 vagas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e aperfeiçoamento. 4.623 vagas a serem preenchidas no âmbito do Programa SENAI de Regimento Livre. O programa DF Inova Tech oferece mais 2.000 oportunidades – uma parceria do SENAI-DF com a prefeitura por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Amparo à Pesquisa do DF (FAP-DF).
O SENAI do Paraná oferece vagas para cursos de aprendizagem industrial básica, aperfeiçoamento e especialização profissional. Ao todo, são 3.245 vagas.

Sobre a pesquisa quinzenal de empregos

A Agência de Notícias da Indústria, em conjunto com associações do setor, realiza uma pesquisa quinzenal das vagas divulgadas pelo SENAI em todo o Brasil. A pesquisa é jornalística. Confira as opções no mapa. Em caso de dúvidas ou maiores detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.