Senac têm 3 mil vagas em cursos de qualificação. Veja como participar

cursos senac

As aulas são gratuitas, mas para se matricular é preciso ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O Senac-DF oferece mais de 3 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, a partir desta quarta-feira (9/3). As aulas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que entra em nova edição.

Serão 73 cursos nas áreas de gastronomia, beleza, moda, tecnologia da informação e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 20 de março, ou até todas as vagas serem preenchidas. A inscrição deve ser feita neste link.

Os capítulos observam as características do método head-to-head. No entanto, enquanto vigorarem as medidas de contenção da propagação da Covid-19, algumas atividades educativas serão desenvolvidas com o apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre os modelos presenciais.

A instituição explica também que seguirá todos os protocolos e decretos do Governo do Distrito Federal. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, diz que a missão do Senac é formar o maior número de pessoas possíveis, contribuindo para a qualificação profissional.

 

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

senac

Além disso, para garantir a matrícula, é obrigatória a participação dos alunos no primeiro dia de aula. Em caso de impedimento de comparecimento no primeiro dia de aula, o aluno deverá justificar a falta por meio de procedimento formal, levando em consideração os motivos fundamentados no Regulamento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 29 de março, no site do Senac-DF.

 

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.