quais são alguns investimentos de longo prazo

Quais são alguns investimentos de longo prazo dos quais você não pode se retirar?

Confira quais são alguns investimentos de longo prazo dos quais você não pode se retirar?

Investimento de longo prazo?

Longo prazo pode mudar bastante você tem que ajustar, desde que toma como opinião de um analista.

Confira 9 melhores investimentos de longo prazo

Melhores maneiras de garantir seu futuro financeiro é investir, e uma das melhores maneiras de investir é no longo prazo. Com os altos e baixos que ocorreram durante a pandemia de COVID-19, pode ter sido tentador buscar retornos rápidos em 2021. Mas a economia ainda está se recuperando, e é mais importante do que nunca focar em investimentos de longo prazo e, em simultâneo, manter plano de jogo.

Aqui estão os melhores investimentos de longo prazo:

  1. Ações de crescimento
  2. Fundos de ações
  3. Fundos de títulos
  4. Ações de dividendos
  5. Fundos de data-alvo
  6. Imobiliária
  7. Ações de pequena capitalização
  8. Portfólio Robo-consultor
  9. CD IRA

Visão geral: Principais investimentos de longo prazo em dezembro de 2021

1. Ações de crescimento

No mundo dos investimentos em ações, as ações de crescimento são as Ferraris. Eles prometem alto crescimento e, com ele, altos retornos de investimento. As ações de crescimento costumam ser empresas de tecnologia , mas não precisam ser. Em geral, eles investem todos os seus lucros no negócio, de modo que raramente pagam dividendos, pelo menos não até que seu crescimento diminua.

Ações de crescimento podem ser arriscadas porque muitas vezes os investidores pagam muito pelas ações em relação aos ganhos da empresa. Portanto, quando um mercado em baixa ou uma recessão chega, essas ações podem perder muito valor muito rapidamente. É como se sua popularidade repentina desaparecesse em um instante. No entanto, as ações de crescimento têm tido um dos melhores desempenhos ao longo do tempo.

Se você for comprar ações de crescimento individual , deve analisar a empresa cuidadosamente, e isso pode levar muito tempo. E por causa da volatilidade nas ações de crescimento, você desejará ter uma tolerância de alto risco ou se comprometer a manter as ações por pelo menos três a cinco anos.

Risco / recompensa: as ações de crescimento estão entre os segmentos mais arriscados do mercado porque os investidores estão dispostos a pagar muito por elas. Portanto, quando chegam tempos difíceis, essas ações podem despencar. Dito isso, as maiores empresas do mundo – as Alphabets , the Amazons – são empresas de alto crescimento, então a recompensa é potencialmente ilimitada se você puder encontrar a empresa certa.

2. Fundos de ações

Se você não está disposto a gastar tempo e esforço analisando ações individuais, um fundo de ações – um ETF ou um fundo mútuo – pode ser uma ótima opção. Se você comprar um fundo amplamente diversificado – como um fundo de índice S&P 500 ou um fundo de índice Nasdaq-100 – você obterá muitas ações de alto crescimento, assim como muitas outras. Mas você terá um conjunto diversificado e mais seguro de empresas do que se possuir apenas algumas ações individuais.

Um fundo de ações é uma excelente escolha para um investidor que quer ser mais agressivo, mas não tem tempo ou desejo de fazer do investimento um hobby em tempo integral. E, ao comprar um fundo de ações, você obterá o retorno médio ponderado de todas as empresas do fundo, de modo que o fundo geralmente será menos volátil do que se você tivesse apenas algumas ações.

Se você comprar um fundo que não é amplamente diversificado – por exemplo, um fundo baseado em uma indústria – esteja ciente de que seu fundo será menos diversificado do que um baseado em um índice amplo como o S&P 500. Portanto, se você comprou um fundo baseado em indústria automotiva, pode ter muita exposição aos preços do petróleo. Se o preço do petróleo subir, é provável que muitas ações do fundo sofram.

Risco / recompensa: um fundo de ações é menos arriscado do que comprar posições individuais e também dá menos trabalho. Mas ele ainda pode se mover um pouco em qualquer ano, talvez perdendo até 30% ou mesmo ganhando 30% em alguns de seus anos mais extremos.

Dito isso, um fundo de ações vai dar menos trabalho para possuir e seguir do que ações individuais, mas como você possui mais empresas – e nem todas elas vão se destacar em um determinado ano – seus retornos devem ser mais estáveis. Com um fundo de ações, você também terá muitas vantagens potenciais. Aqui estão alguns dos melhores fundos de índice.

3. Fundos de títulos

Um fundo de títulos – seja como fundo mútuo ou ETF – contém muitos títulos de diversos emissores. Os fundos de títulos são normalmente categorizados pelo tipo de título no fundo – a duração do título, seu grau de risco, o emissor (corporativo, municipal ou governo federal) e outros fatores. Portanto, se você está procurando um fundo de títulos, há uma variedade de opções de fundos para atender às suas necessidades .

Quando uma empresa ou governo emite um título, concorda em pagar ao proprietário do título uma determinada quantia de juros anualmente. No final do prazo do título, o emissor reembolsa o valor principal do título e o título é resgatado.

Um título pode ser um dos investimentos mais seguros, e os títulos se tornam ainda mais seguros como parte de um fundo. Como um fundo pode possuir centenas de tipos de títulos, em muitos emissores diferentes, ele diversifica suas participações e diminui o impacto na carteira de qualquer inadimplência de um título.

Risco / recompensa: embora os títulos possam flutuar, um fundo de títulos permanecerá relativamente estável, embora possa se mover em resposta a movimentos na taxa de juros vigente. Os títulos são considerados seguros em relação às ações, mas nem todos os emissores são iguais. Os emissores governamentais, especialmente o governo federal, são considerados bastante seguros, enquanto o risco dos emissores corporativos pode variar de um pouco menos a muito mais arriscado.

O retorno de um título ou fundo de títulos é normalmente muito menor do que seria em um fundo de ações, talvez 4 a 5 por cento ao ano, mas menos em títulos do governo. Também é muito menos arriscado.

4. Ações de dividendos

Enquanto as ações de crescimento são os carros esportivos do mundo das ações, as ações de dividendos são sedãs – elas podem obter retornos sólidos, mas é improvável que aumentem tão rapidamente quanto as ações de crescimento.

Um estoque de dividendos é simplesmente aquele que paga um dividendo – um pagamento regular em dinheiro. Muitas ações oferecem um dividendo, mas são mais comumente encontradas entre empresas mais velhas e maduras que têm menos necessidade de seu dinheiro. As ações com dividendos são populares entre os investidores mais velhos porque produzem uma renda regular, e as melhores ações aumentam esse dividendo com o tempo, de modo que você pode ganhar mais do que ganharia com o pagamento fixo de um título. REITs são uma forma popular de ações de dividendos .

Risco / recompensa: Embora as ações de dividendos tendam a ser menos voláteis do que as ações de crescimento, não presuma que elas não irão subir e cair significativamente, especialmente se o mercado de ações entrar em um período difícil. No entanto, uma empresa que paga dividendos geralmente é mais madura e estabelecida do que uma empresa em crescimento e, portanto, geralmente é considerada mais segura. Dito isso, se uma empresa que paga dividendos não ganha o suficiente para pagar seus dividendos, ela corta o pagamento e, como resultado, suas ações podem despencar.

O grande apelo de uma ação com dividendos é o pagamento, e algumas das principais empresas pagam 2 ou 3% ao ano, às vezes mais. Mas, o mais importante, eles podem aumentar seus pagamentos em 8 ou 10 por cento ao ano por longos períodos de tempo, então você receberá um aumento salarial, normalmente a cada ano. Os retornos aqui podem ser altos, mas geralmente não serão tão grandes quanto com ações de crescimento. E se você preferir um fundo de ações de dividendos para poder possuir um conjunto diversificado de ações, encontrará muitos disponíveis.

5. Fundos na data-alvo

Os fundos na data-alvo são uma ótima opção se você não quiser gerenciar um portfólio sozinho. Esses fundos se tornam mais conservadores à medida que você envelhece, de modo que seu portfólio fica mais seguro à medida que se aproxima da aposentadoria, quando você precisará do dinheiro. Esses fundos mudam gradualmente seus investimentos de ações mais agressivas para títulos mais conservadores à medida que a data-alvo se aproxima.

Os fundos com prazo definido são uma escolha popular em muitos planos 401 (k) para locais de trabalho , embora você também possa comprá-los fora desses planos. Você escolhe seu ano de aposentadoria e o fundo faz o resto.

Risco / recompensa: os fundos na data-alvo terão muitos dos mesmos riscos que os fundos de ações ou de títulos, uma vez que, na verdade, são apenas uma combinação dos dois. Se sua data-alvo ainda ocorrer em décadas, seu fundo possuirá uma proporção maior de ações, o que significa que será mais volátil no início. À medida que a data-alvo se aproxima, o fundo mudará para títulos, portanto, irá flutuar menos, mas também ganhará menos.

Uma vez que um fundo de data-alvo gradualmente se move em direção a mais títulos ao longo do tempo, ele normalmente começará a apresentar desempenho inferior ao do mercado de ações em um valor crescente. Você está sacrificando o retorno por segurança. E como os títulos estão rendendo cada vez menos nos dias de hoje, você corre um risco maior de sobreviver ao seu dinheiro.

Para evitar esse risco, alguns consultores financeiros recomendam a compra de um fundo de data-alvo cinco ou dez anos depois de quando você realmente planeja se aposentar, de modo que tenha o crescimento extra das ações.

6. Imóveis

De muitas maneiras, o mercado imobiliário é o investimento prototípico de longo prazo. É preciso muito dinheiro para começar, as comissões são bastante altas e os retornos geralmente vêm de manter um ativo por muito tempo e raramente por apenas alguns anos. Ainda assim, o mercado imobiliário foi o investimento de longo prazo favorito dos americanos em 2021, de acordo com um estudo do Bankrate .

O mercado imobiliário pode ser um investimento atraente, em parte porque você pode pegar emprestado o dinheiro do banco para a maior parte do investimento e pagar com o tempo. Isso é especialmente popular porque as taxas de juros estão perto de baixas atraentes. Para quem quer ser seu próprio patrão, possuir um imóvel dá-lhe essa oportunidade, e existem inúmeras leis fiscais que beneficiam especialmente os proprietários.

Dito isso, embora o imobiliário seja frequentemente considerado um investimento passivo , talvez você precise fazer um pouco de gerenciamento ativo se estiver alugando o imóvel.

Risco / recompensa: sempre que você está pegando um empréstimo de quantias significativas de dinheiro, está colocando um estresse extra em um investimento que está dando certo. Mas mesmo se você comprar um imóvel com todo o dinheiro, terá muito dinheiro amarrado em um ativo, e essa falta de diversificação pode criar problemas se algo acontecer com o ativo. E mesmo se você não tiver um inquilino para a propriedade, precisará continuar pagando a hipoteca e outros custos de manutenção do seu próprio bolso.

Embora os riscos possam ser altos, as recompensas também podem ser bastante altas. Se você selecionou uma boa propriedade e a administra bem, pode ganhar muitas vezes o seu investimento se estiver disposto a manter o ativo ao longo do tempo. E se você pagar a hipoteca de um imóvel, poderá desfrutar de maior estabilidade e fluxo de caixa, o que torna o aluguel do imóvel uma opção atraente para investidores mais velhos. (Aqui estão 10 dicas para comprar um imóvel para alugar.)

7. Ações de pequena capitalização

O interesse dos investidores em ações de pequena capitalização – ações de empresas relativamente pequenas – pode ser atribuído principalmente ao fato de que elas têm potencial para crescer rapidamente ou capitalizar em um mercado emergente ao longo do tempo. Na verdade, a gigante do varejo Amazon começou como uma ação de baixa capitalização e tornou os investidores que as mantiveram muito ricos. As ações de pequena capitalização costumam ser também ações de alto crescimento, mas nem sempre.

Assim como as ações de alto crescimento, as ações de pequena capitalização tendem a ser mais arriscadas. As pequenas empresas são mais arriscadas em geral, porque têm menos recursos financeiros, menos acesso ao mercado de capitais e menos poder em seus mercados (menos reconhecimento de marca, por exemplo). Mas empresas bem administradas podem se dar muito bem para os investidores, especialmente se puderem continuar crescendo e ganhando escala.

Assim como as ações de crescimento, os investidores costumam pagar muito pelos ganhos de uma ação de baixa capitalização, especialmente se ela tiver potencial para crescer ou se tornar uma empresa líder algum dia. E esse alto preço para uma empresa significa que as ações de baixa capitalização podem cair rapidamente durante uma situação difícil no mercado.

Se você pretende comprar empresas individuais, deve ser capaz de analisá-las, e isso requer tempo e esforço. Portanto, comprar pequenas empresas não é para todos. (Você também pode querer considerar alguns dos melhores ETFs de pequena capitalização .)

Risco / recompensa: as empresas de pequena capitalização podem ser bastante voláteis e podem flutuar drasticamente de ano para ano. Além do movimento dos preços, o negócio é geralmente menos estabelecido do que uma empresa maior e tem menos recursos financeiros. Portanto, considera-se que as empresas de pequeno porte apresentam mais riscos para os negócios do que as empresas de médio e grande porte.

A recompensa por encontrar uma ação de pequena capitalização de sucesso é imensa, e você poderia facilmente encontrar retornos anuais de 20 por cento ou mais por décadas se você pudesse comprar uma verdadeira joia escondida como a Amazon antes que alguém pudesse realmente ver o quão bem sucedido ela poderia eventualmente. tornar-se.

8. Portfólio Robo-consultor

Os robo-orientadores são outra ótima alternativa se você não quer se investir muito e prefere deixar tudo para um profissional experiente. Com um consultor robo, você simplesmente deposita dinheiro na conta robo, e ele o investe automaticamente com base em seus objetivos, horizonte de tempo e tolerância ao risco. Você preencherá alguns questionários quando começar, para que o robo-consultor entenda o que você precisa do serviço e, em seguida, gerencie todo o processo. O robo-consultor selecionará fundos, geralmente ETFs de baixo custo, e construirá um portfólio para você.

Seu custo pelo serviço? A taxa de gerenciamento cobrada pelo robo-consultor, geralmente em torno de 0,25 por cento ao ano, mais o custo de quaisquer fundos na conta. Os fundos de investimento cobram por quanto você investiu com eles, mas os fundos em contas robo normalmente custam cerca de 0,06% a 0,15%, ou $ 6 a $ 15 por $ 10.000 investidos.

Com um robo-consultor, você pode definir a conta para ser tão agressiva ou conservadora quanto você deseja. Se você quer todas as ações o tempo todo, pode seguir esse caminho. Se você deseja que a conta seja principalmente em dinheiro ou uma conta poupança básica, dois dos principais consultores de robótica – Wealthfront e Betterment – oferecem essa opção também.

Mas, na melhor das hipóteses, um robo-consultor pode criar um portfólio de investimentos amplamente diversificado que pode atender às suas necessidades de longo prazo.

Risco / recompensa: Os riscos de um robo-consultor dependem muito dos seus investimentos. Se você compra muitos fundos de ações porque tem uma alta tolerância ao risco, pode esperar mais volatilidade do que se comprasse títulos ou mantivesse dinheiro em uma caderneta de poupança. Portanto, o risco está no que você possui.

A recompensa potencial em uma conta de consultor robótico também varia com base nos investimentos e pode variar de muito alta, se você possui principalmente fundos de ações, a baixa, se você tiver ativos mais seguros, como dinheiro em uma conta poupança. Um robo-consultor freqüentemente construirá um portfólio diversificado para que você tenha uma série mais estável de retornos anuais, mas isso vem ao custo de um retorno geral um pouco menor. (Aqui estão os melhores conselheiros-robô no momento.)

9. CD IRA

Um CD IRA é uma boa opção se você é avesso a riscos e deseja uma renda garantida sem qualquer chance de perda. Como o nome diz, esse investimento é apenas um CD dentro de um IRA. E, dentro de um IRA favorável a impostos, você evitará impostos sobre os juros que acumula, contanto que siga as regras do plano .

Mesmo se você não receber um CD em seu IRA, um IRA é uma decisão de investimento muito inteligente .

Risco / recompensa: o risco em um CD IRA pode não estar exatamente onde você espera. Você quase não corre o risco de não receber seu pagamento e seu principal quando o CD vencer. É um investimento quase tão seguro quanto existe, e o FDIC pode garantir sua conta em qualquer instituição segurada individual até $ 250.000 por depositante.

O risco real em um CD do IRA é se você está ganhando o suficiente para vencer a inflação. É um dos motivos pelos quais, se você tem um portfólio de CD principal, uma ótima estratégia adiciona algum risco para obter um retorno muito melhor no longo prazo , especialmente se você tiver muito tempo até precisar do dinheiro.

Regras para investir a longo prazo

O investimento de longo prazo pode ser o seu caminho para um futuro seguro. Mas é importante manter essas regras em mente ao longo do caminho.

Entenda os riscos de seus investimentos

Ao investir, para obter um retorno maior, geralmente é necessário assumir mais riscos. Portanto, investimentos muito seguros, como CDs, tendem a ter rendimentos baixos, enquanto ativos de risco médio, como títulos, têm rendimentos um pouco mais altos e ações de alto risco têm retornos ainda mais altos. Os investidores que desejam gerar um retorno mais alto geralmente precisam assumir um risco mais alto.

Embora as ações como um todo tenham um histórico forte – o índice Standard & Poor’s 500 obteve um retorno de 10% em longos períodos – as ações são bem conhecidas por sua volatilidade . Não é incomum que uma ação gire 50% em um único ano, seja para cima ou para baixo. (Alguns dos melhores investimentos de curto prazo são muito mais seguros.)

Escolha uma estratégia que você possa seguir

Você pode suportar um nível mais alto de risco para obter um retorno mais alto? É fundamental saber sua tolerância ao risco e se você entrará em pânico quando seus investimentos caírem. Você deseja evitar a todo custo vender um investimento quando ele estiver baixo, se ele ainda tiver potencial para crescer. Pode ser desmoralizante vender um investimento, apenas para vê-lo continuar a subir ainda mais.

Certifique-se de entender sua estratégia de investimento, o que lhe dará uma chance melhor de mantê-la quando ela cair em desgraça. Nenhuma abordagem de investimento funciona 100 por cento do tempo, por isso é fundamental focar no longo prazo e seguir seu plano.

Conheça o seu horizonte de tempo

Uma maneira de você realmente diminuir o risco é se comprometer a segurar seus investimentos por mais tempo. O período de espera mais longo dá a você mais tempo para enfrentar os altos e baixos do mercado. Embora o índice S&P 500 tenha um ótimo histórico, esses retornos vieram com o tempo e, em qualquer período curto, o índice poderia cair substancialmente. Assim, os investidores que colocam dinheiro no mercado devem ser capazes de mantê-lo lá por pelo menos três a cinco anos, e quanto mais, melhor. Se você não pode fazer isso, investimentos de curto prazo, como uma conta poupança de alto rendimento, podem ser uma opção melhor.

Assim, você pode usar o tempo como um grande aliado em seus investimentos. Também valioso para aqueles que se comprometem a investir no longo prazo, você não precisa gastar todo o seu tempo observando seus investimentos e se preocupando com movimentos de curto prazo. Você pode configurar um plano de longo prazo e colocá-lo (principalmente) no piloto automático.

Certifique-se de que seus investimentos sejam diversificados

Como mencionado acima, nenhuma estratégia de investimento funciona o tempo todo. É por isso que é tão importante ser diversificado como investidor.

Os fundos de índice são uma ótima forma de baixo custo para alcançar facilmente a diversificação. Eles permitem que você invista em um grande número de empresas agrupadas com base em fatores como tamanho ou localização geográfica. Ao possuir alguns desses tipos de fundos, você pode construir um portfólio diversificado rapidamente.

Pode parecer excitante colocar todo o seu dinheiro em uma ou duas ações, mas uma carteira diversificada virá com menos risco e ainda deverá gerar retornos sólidos no longo prazo.

Agora é um bom momento para comprar ações a longo prazo?

Se você tem uma perspectiva de longo prazo no mercado de ações e está diversificando adequadamente seu portfólio , quase sempre é um bom momento para investir. Isso porque o mercado tende a subir com o tempo, e o tempo no mercado é mais importante do que sincronizar o mercado, como diz o velho ditado.

O mercado (medido pelo índice Standard & Poor’s 500 ) aumentou cerca de 10% ao ano no longo prazo. Quanto mais tempo você investir, maior será o retorno que você provavelmente receberá.

Mas isso não significa que você deva simplesmente despejar todo o seu dinheiro no mercado agora. Pode subir ou descer muito no curto prazo. Em vez disso, é mais prudente investir regularmente, todas as semanas ou todos os meses, e continuar adicionando dinheiro ao longo do tempo. Você aproveitará a vantagem da estratégia de cálculo da média do custo em dólar , ajudando a garantir que você não compre a um preço muito alto.

Se você investe regularmente em sua conta 401 (k) patrocinada pelo empregador , por exemplo, já está usando essa estratégia, adicionando dinheiro a cada contracheque. Esse tipo de regularidade e disciplina de investimento é valioso para o investimento de longo prazo.

Embora qualquer momento possa ser bom para investir a longo prazo, pode ser especialmente vantajoso quando as ações já caíram muito, por exemplo, durante recessões. Os preços mais baixos das ações oferecem uma oportunidade de comprar ações com desconto, potencialmente oferecendo retornos mais elevados de longo prazo. No entanto, quando as ações caem substancialmente, muitos investidores ficam com medo de comprar e tirar proveito.

Essa é outra razão pela qual é vantajoso investir regularmente no meio do caminho: você será capaz de continuar aumentando seu investimento mesmo quando o preço estiver baixo, provavelmente fazendo uma pechincha. Mas isso significa que você precisa planejar com antecedência e já ter sua conta de corretora aberta e financiada .

Por que os investimentos de longo prazo são bons?

Os investimentos de longo prazo oferecem a oportunidade de ganhar mais do que você com os investimentos de curto prazo. O problema é que você precisa ter uma perspectiva de longo prazo e não se assustar com o mercado porque o investimento caiu ou porque você quer vender com um lucro rápido.

E ao focar no longo prazo – comprometendo-se a não vender seus investimentos à medida que o mercado cai – você poderá evitar o ruído de curto prazo que descarrila muitos investidores. Por exemplo, os investidores no S&P 500 que resistiram após a grande queda no início de 2020 podem ter empatado e alguns em menos de um ano. Ao focar no longo prazo, você pode superar os obstáculos.

Investir no longo prazo também significa que você não precisa se concentrar no mercado o tempo todo, como fazem os operadores de curto prazo. Você pode investir seu dinheiro regularmente no piloto automático e, em seguida, gastar seu tempo em coisas que você realmente ama, em vez de se preocupar com os movimentos do mercado.

 Estes investimentos valido para quem mora fora do Brasil nos EUA

Fonte do site bankrate.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *