PROTESTE cursos online gratuitos em plataforma

proteste cursos online gratuitos

Valendo-se da educação como instrumento para o desenvolvimento de uma sociedade de consumo mais justa, o PROTESTE lançou, no início de setembro, uma plataforma de cursos online gratuitos, em que já está disponível a primeira turma. Em outubro, a entidade abrirá mais duas opções para quem deseja ampliar seus conhecimentos.

Com inscrições abertas, o curso Organized Domestic Finance é o primeiro a ser oferecido pela Escola do Consumo, como vem sendo chamada a plataforma will. Nele, os alunos aprendem a calcular sua renda, identificar gastos desnecessários, fazer compras inteligentes e investir e conhecer seus direitos como consumidores.

Na próxima segunda-feira (4) a associação de consumidores fará do curso gratuito um Uso integral dos alimentos. O foco aqui é aprender a manusear cascas, caules, folhas e sementes para montar um cardápio nutritivo e as precauções necessárias no manuseio.

Também está prevista a abertura do curso Tecnologia na Palma da Mão, voltado para o público acima de 60 anos. Nos cursos que estarão disponíveis a partir do dia 18 de outubro, os alunos aprenderão, entre outras coisas, as funções básicas do celular, aprenderão a usar as redes sociais e a manter seus dados.

 Como candidatar-se

 

inscrições para os Cursos online grátis do PROTESTE no site da Escola do Consumo, sendo de referir que o primeiro está disponível e os restantes estão abertos nas datas indicadas. Os cursos online podem ser visualizados a qualquer hora e em qualquer lugar via celular, tablet ou computador.

Na plataforma também é possível consultar os módulos dos cursos individuais e encontrar os materiais de acompanhamento dos cursos inscritos (apostilas e outros). Os conteúdos são preparados por especialistas da associação de consumidores.

 De acordo com a instituição, os participantes que concluírem todos os módulos do curso inscritos têm direito a um certificado.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.