Projeto cultural abre 1.015 vagas cursos em Campinas

aulas

As atividades são dirigidas a crianças, adolescentes e adultos; veja como se registrar.

A pasta Cultura e Turismo de Campinas abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o projeto cultural de verão, que oferece oficinas e minicursos gratuitos em espaços públicos em diversos pontos da cidade.

Há 1.015 vagas no total de 20 tipos de atividades disponíveis. O programa começa no dia 24 de janeiro, vai até a última semana de fevereiro e é voltado para crianças, adolescentes, adolescentes e adultos.

Os interessados ​​podem fazer cursos e participar de experiências de Capoeira, diferentes estilos de dança, desenho, fotografia, música, pintura, teatro, xilogravura e reaproveitamento de materiais para confecção de cenários e figurinos.

Os cursos e oficinas acontecem em academias, escolas de dança, espaços culturais e também em locais públicos como os CEUs (Centro Unificado de Educação) Florença e Vila Esperança e a Casa da Cultura Itajaí.

As aulas são ministradas como forma de compensação social às previstas no inciso II da Lei Aldir Blanc. Para o diretor cultural Gabriel Rapassi, o projeto também inclui o desenvolvimento de jovens.

É um momento muito especial para divulgar os trabalhadores culturais pela cidade. Uma nova geração está começando a ter acesso às linguagens artísticas, e esperamos que dessa forma também possamos contribuir com as comunidades que atende, comenta.

COMO SE INSCREVER

Os interessados ​​podem se inscrever pelo link portalcultura.campinas.sp.gov.br/editas. Mais informações podem ser obtidas com Guilherme Weiss pelo telefone (19) 2116.0518.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.