Vagas gratuitas em cursos EAD! SENAI promove o ensino à distância!

Published by
Anderson Kochanski

A princípio, a opção pelos cursos EAD no Brasil, foi uma alternativa muito intensa desde o início da pandemia que atingiu bastante a interação humana. Aulas online se tronaram uma rotina na vida de todos, principalmente, quando oferecem vagas gratuitas em cursos EAD. Assim, milhares de estudantes e profissionais autônomos carentes de autoconhecimento, encontraram nos cursos online a melhor solução para o aprendizado.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, a procura por vagas em cursos EAD era apenas a opção para trabalhadores e estudantes, em rotina complexa de trabalho e atividades diárias. Ao passo que, com a pandemia e as medidas de restrição, principalmente, quanto ao contato físico, a taxa de inscrição de cursos EAD sofreu um aumento significativo. Dessa forma, o aumento também aconteceu em massa, em cursos do nível Superior e Tecnológico, além disso, tornando-se uma atividade constante na educação básica.

O isolamento social decretado em vista da pandemia, a suspensão das aulas foi uma das primeiras medidas importantes em todo o mundo. Logo em seguida, se autorizou, através do MEC (Ministério da Educação e Cultura) o funcionamento de cursos na educação a distância, em todos os níveis de ensino. Essa medida do órgão principal da educação no país, deve continuar até que se normalize a situação no país.

Recentemente, a educação a distância tem mostrado um crescimento impressionante. Do mesmo modo, as vagas gratuitas em cursos EAD, são as mais procuradas, inclusive, nos cursos superiores, onde as matrículas na modalidade EAD já superaram os cursos presenciais. Outro dado importante mostra a presença do EAD, através do índice de mais de 52% de matrículas, no ano de 2019, antes do início da pandemia.

 

O SENAI como excelência de ensino na oferta de vagas gratuitas em EAD

 

De fato, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Atua com o foco na construção do futuro da indústria e da aprendizagem, ofertando cursos técnicos com qualificação, além de graduação e pós-graduação em várias áreas. Em relação às vagas gratuitas em cursos EAD, o SENAI sempre reserva uma cota expressiva e bastante diferenciada, para atender a todas as demandas do mercado.

Como uma instituição privada brasileira de interesse público, o SENAI é um órgão sem fins lucrativos, sobretudo, com personalidade jurídica de direito privado e isenta da administração pública. Chegou a ter menção pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, como uma das principais instituições educacionais do Hemisfério sul.

Acima de tudo, o SENAI tem como objetivo principal o apoio a mais de 280 áreas da indústria, através da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Dessa forma, todos os programas de capacitação profissional têm viabilização pelas modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação.

O SENAI também presta serviço tecnológico em assessoria, consultoria e pesquisa aplicada, além de proporcionar especialização em design, serviço laboratorial e informação tecnológica. Apesar de, muitos cursos estarem na forma presencial, oferece frequentemente, vagas gratuitas em cursos EAD.

Nesse sentido, o SENAI criou, já em 2004, uma rede que apresenta mais de 250 cursos de educação profissional a distância, distribuídos em mais de 20 áreas tecnológicas. Por outro lado, essa oferta aumentou nos últimos anos, dentro do foco de sistematizar e estimular a oferta de vagas gratuitas em cursos EAD. Contudo, são usam diferentes tecnologias educacionais para suporte a cursos técnicos, pós-graduação, formação profissional e de educação continuada, sendo alguns totalmente a distância e outros com momentos presenciais.

 

Sobre as vagas EAD no SENAI

Primeiramente, com atenção à demanda do mercado bastante exigente nos dias atuais, um currículo melhor é indispensável, sobretudo, em tempos de crise econômica. Nesse sentido, com o foco de melhorar a qualificação profissional ao mercado de trabalho, o SENAI coloca à disposição mais de 1.719 cursos online. Entre eles, 19 estão colocados através de vagas gratuitas em cursos EAD.

Inscrições:       https://loja.mundosenai.com.br

A seguir, seguem alguns dos cursos em demonstração.

Get Connected

Esse curso inicia o aluno no campo da tecnologia dos computadores e da internet. Se apresenta como uma apostila fundamental do mundo dos computadores e da internet. Desse modo, apresenta os conceitos básicos de computação, se desenvolvendo até a complexidade da identificação de erros e as soluções em hardware, software e redes.

Dentre as vagas gratuitas de cursos EAD, exige idade mínima de 14 anos, escolaridade do ensino fundamental e noções básicas de internet.

Tecnologia da Informação e Comunicação

Entre as vagas gratuitas em cursos EAD, este curso é um presente aos interessados no conhecimento de TI. Em resumo, o curso faz uma introdução completa sobre TI, um mercado em alta. O conteúdo inclui sistemas operacionais, software, hardware, ativos de rede, além de vários outros tópicos importantes.

Desvendando a Blockchain

Related Post

Primeiramente, a Blockchain é um livro de razão pública e contábil, que atua no processo de registro de transação de moeda virtual. Através desse registro, pode-se garantir a confiabilidade e impedir mudanças.

Do mesmo modo, esse curso é excelente para estudiosos do mercado financeiro e, principalmente, para quem gosta de tecnologia. Exige conhecimentos de informática, idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima do ensino fundamental (5ª série).

 

Mais sugestões de vagas em cursos EAD no SENAI

Logística (5’s e almoxarifado)

Acima de tudo, a Logística, além de ser uma das áreas com maior demanda de emprego no país, oferece entre as vagas gratuitas em cursos EAD, uma formação bastante fundamental e necessária ao mercado. É possível adquirir conhecimentos a respeito do contexto histórico da logística no Brasil, as modalidades de transporte, sobretudo, a respeito do sistema 5`s almoxarifado.

Noções básicas de Mecânica Automobilística

As vagas gratuitas em cursos EAD, incluem este curso como uma opção a iniciantes e mecânicos em atividade no mercado. Mesmo profissionais que têm apenas o conhecimento prático, o curso apresenta um conteúdo bastante técnico e inovador.

O curso abrange o sistema de suspensão e rodas, sistema de freios, sistema de direção, motor ciclo Otto, além de vários outros pontos importantes na formação dessa mecânica.

Desvendando o BIM Building Information Modeling

O Building Information Modeling (BIM), significa em termos gerais, a Modelagem da Informação da Construção. Em suma, é um conceito contemporâneo de desenhar projetos arquitetônicos para construções. Nesse sentido, se aprende e tem conhecimento sobre os desenhos em 3D, muito mais fáceis de conquistar a compreensão.

Apesar de que, os arquitetos é o público que mais se interessaria por esse curso, ele está disponível a qualquer interessado, desde que tenha a 6ª série do ensino fundamental e a idade mínima de 16 anos.

Desvendando a Indústria

Este é um ótimo curso para interessados que atuam na área administrativa. Entre as vagas gratuitas e curso EAD, o conteúdo deste curso propõe o conhecimento das tecnologias no universo industrial. Como objetivo, o curso visa traduzir o conceito dessas respectivas tecnologias instrutivas. Dentre os requisitos, é necessário ter domínio e facilidade de manuseio da informática básica e internet.

 

Conclusões sobre o ensino em cursos EAD

Em primeiro lugar, quando se compara a educação tradicional e presencial com as modalidades atuais à distância, se observa o grande diferencial pela conquista dos alunos, pela modernização e o acesso das tecnologias.

A princípio, um ensino que fornece vagas gratuitas em cursos EAD, até mesmo vagas com mensalidades, possibilita o preenchimento de falhas ou carências de um aprendizado presencial. Como resultado, se comprova a importância da modalidade do EAD na atualidade.

Antes de mais nada, pela integração real, o EAD acaba estabelecendo situações de aprendizado, onde os próprios estudantes podem se organizar de acordo com as suas necessidades e tempo. Acima de tudo, geralmente, o estudo se coordena por meio de discussão e interação. Desse modo, os estudantes podem organizar as ideias e interagir com seus conhecimentos de modo autônomo.

No EAD, a assessoria e mediação acontece através do uso de tecnologias de informação e comunicação. Essas ações de mediação proporcionam uma fácil cooperação e assimilação dos resultados. Com essa interatividade, se reafirma a importância da EAD.

De fato, considerando-se o modo tradicional e presencial, a Educação à distância, é a maneira que possibilita aos estudantes de qualquer idade, as chances de ter um aprendizado maior, é a EAD. Dessa forma, o método é dinâmico e flexível, despertando a criatividade e permitindo uma forma individual de organizar o tempo de estudo.

Quando se oferece vagas gratuitas em cursos à distância, o sucesso é imediato e compensador para a demanda do mercado de trabalho.

 

 

Anderson Kochanski

São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.

Recent Posts

Cursos gratuitos SENAI Blumenau

Os cursos gratuitos Senai Blumenau são considerados uns dos melhores de Santa Catarina, colaborando com…

11 horas ago

Home Office internacional! Trabalhar para os EUA em casa!

Eventualmente, já existia o trabalho em regime home office, contudo, não tão comum e tão…

1 dia ago

Estudar no exterior! Opção de curso online gratuito no exterior!

A princípio, para muitos jovens estudantes a ideia de estudar fora do país parece um…

2 dias ago

CURSO ONLINE E GRATUITO DE TECNOLOGIA PELO GOOGLE!

Nos últimos 10 anos a internet se tornou o maior auxílio no conhecimento e na…

2 semanas ago

Klabin técnicos em Celulose e Papel

Em parceria entre a Klabin e o SENAI, são oferecidos  para o curso técnico em…

2 semanas ago

A tecnologia da informação! Saiba tudo sobre uma profissão de sucesso!

De fato, mesmo ainda com a permanência da pandemia em todo o mundo, algumas áreas…

2 semanas ago

Nosso site usa cookies.

Lei mais