Microsoft lança programa com cursos grátis no Brasil

A Microsoft lança neste sábado (26), às 9h, o Microsoft Conecta+, programa que oferece capacitação em tecnologia e conecta quem procura emprego com as vagas disponíveis. De acordo com a empresa, o objetivo é apoiar os brasileiros na formação profissional e construir uma ponte entre esse público e as oportunidades de emprego na região.

No total serão mais de 20 cursos técnicos, todos gratuitos e com certificação. A maior parte do treinamento – 300 horas – estará disponível sob demanda e poderá ser acessada pelo aluno a qualquer momento. Outras 180 horas correspondem a aulas ao vivo e em português, que a Microsoft diz atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho de 2022.

Os cursos são divididos em três temas principais, nos níveis elementar, intermediário e avançado. Você está:

  • Microsoft Azure: reúnem conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial;
  • Business Applications: abordam conceitos de CRM (Gerenciamento da Relação com o Cliente, na sigla em inglês) e ERP (Sistema de Gestão Integrado), que são usados para ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas;
  • Segurança: trazem conceitos de computação em nuvem e segurança, explicando como proteger as organizações e responder a eventuais incidentes e ciberataques, por exemplo.

Quem fizer um dos treinamentos pode se inscrever no Modern Talent Hub, um portal onde os candidatos a emprego ficam visíveis para as empresas que fazem parte do ecossistema Microsoft e têm vagas em aberto.

Tudo o que você precisa fazer para se registrar é ter 16 anos ou mais e ter interesse na área de tecnologia. Os detalhes da participação serão anunciados neste sábado (26) às 9h em transmissão ao vivo no canal da Microsoft Brasil no YouTube.

Veja também no Web story  Microsoft lança programa com cursos grátis no Brasil

Você pode ter dinheiro a receber e não sabe! Veja como consultar Vender Milhas Mais Rápido confira Vender Milhas Mais Rápido Vagas gratuitas em cursos EAD! SENAI promove o ensino à distância! Vagas gratuitas em cursos EAD! SENAI