Cursos online o MEC

Cursos online: o MEC possui 5 mil vagas para cursos gratuitos

O Ministério da Educação oferece cursos online gratuitos para professores do ensino médio. Os estágios estão relacionados com o mundo do trabalho; aprenda mais agora.

O Ministério da Educação (MEC) sempre oferece atendimento gratuito para melhor preparar os profissionais da educação que atuam no Brasil.

As aulas decorrem virtualmente no ambiente virtual de aprendizagem do Ministério da Educação e decorrem de acordo com as alterações que vão sendo implementadas através das novas competências e aptidões da Base Curricular Comum Nacional, que serão colocadas em prática a partir de 2022.

O público-alvo são professores, gestores e administradores da educação básica.

No entanto, o Ministério da Educação permite a inscrição de todos os interessados, o que pode contribuir para o sucesso do trabalho entre família e escola.

Os cursos são oferecidos para professores da rede educacional pública e privada.

Cursos Gratuitos do MEC

A ideia dos cursos de Treinamento para o Mundo do Trabalho é fornecer aos profissionais da educação o material intelectual de que precisam para trazer para a sala de aula questões relacionadas ao projeto de vida presente e futuro dos alunos.

Vale lembrar que todos os cursos do MEC terminam com certificação.

Confira abaixo os cursos em que você pode se inscrever como professor universitário:

 

Introdução ao mundo do trabalho

Os candidatos participarão de discussões sobre os fundamentos da técnica a formação profissional, as competências para o mundo do trabalho e o projeto de vida e observará como os projetos de iniciação científica podem ser concebidos para resolver problemas sociais e atuais.

Carreiras e Escolhas de Carreira

Para entender os desafios do planejamento de carreira, este curso oferece conteúdos que tornam esta atividade um pouco mais fácil, algo que se consegue através da compreensão de valores, identidade, responsabilidade social e planejamento para o futuro.

Inscrições para os cursos gratuitos do MEC

Você tem interesse em alguma das opções? Portanto, inscreva-se no site da AMAMEC.

Mantenha-se atualizado com o FDR  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *