MEC oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD com emissão de certificados pela própria plataforma

MEC oferece 5 mil vagas

O MEC oferece mais de 5.000 cursos gratuitos online e à distância para professores e gestores. As oportunidades são garantidas por diplomas digitais que podem ser baixados da própria plataforma de estudos.

O Ministério da Educação (MEC) tem a oportunidade de se inscrever em cursos online gratuitos e em EAD para o mundo do trabalho com mandato para formar professores de educação básica. As oportunidades serão realizadas online e com o objetivo de estimular o debate e a reflexão para professores do ensino médio que trabalham nas novas competências e habilidades da Base Curricular Conjunta Nacional. Todos os cursos gratuitos do MEC online e a distância conta com certificados digitais ao final da viagem.

Descubra quem pode fazer os cursos gratuitos online do MEC

As ofertas de Ensino a Distância com certificados são direcionadas principalmente a gestores e professores da educação básica e são oferecidas por meio da plataforma AVAMEC. Os interessados ​​podem se cadastrar gratuitamente na plataforma.

Após concluir os cursos online gratuitos, os alunos podem emitir seus certificados por meio da plataforma. Os certificados digitais podem ser baixados e usados ​​se o aluno atingir o número mínimo de pontos no teste. Para isso ele deve ter pelo menos 70% de acertos nas atividades avaliativas e nas respostas avaliadas. Após concluir um dos cursos gratuitos online e EAD, o profissional é indicado para Educação Infantil ou Ensino Fundamental em Instituições ou Escolas.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU INSCRIÇÃO

Saiba mais sobre os cursos a distância oferecidos pelo MEC
O curso Capacitação para o Mundo do Trabalho, gratuito da plataforma, mostra aos participantes (estratégias) e conceitos importantes para lidar com a diversidade de experiências culturais em sala de aula, levando em consideração o projeto de vida dos presente e futuro dos alunos.

Treinamentos online gratuitos são lançados regularmente em colaboração com as melhores instituições de ensino do Brasil para divulgar e promover o conhecimento científico em diversos setores. As possibilidades são de 180 horas e seu conteúdo é dividido em dois módulos. Assista abaixo:

Introdução ao Trabalho
Descobrindo Oportunidades – Este módulo aborda os princípios da educação técnica e profissional, habilidades para o mundo do trabalho e projeto de vida, e observa como usar projetos de iniciação científica para resolver problemas sociais e atuais.

Carreira e escolha de carreira
Este módulo tem conteúdo que auxilia os professores no planejamento de carreira, orientação de valores, identidade, responsabilidade social e planejamento futuro.

Online- Bolsas
Candidatos que desejam iniciar a graduação ou pós-graduação sem sair de casa devem usufruir das Bolsas EAD do Educa Mais Brasil. O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em colaboração com diversas instituições de ensino no Brasil.

Além das oportunidades de ensino superior, há bolsas em cursos de especialização profissional, idiomas, preparação para o enem e concursos, educação básica, EJA e alguns outros.