MEC abre inscrições para cursos gratuitos EAD

São cursos divididos em 12 linhas e oferecidos em parceria com o IFRS.

A Plataforma Saiba Mais do Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade a distância (EAD). As oportunidades estão divididas em 12 linhas de treinamento, oferecidas em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Para participar, interessados ​​de todo o país podem se inscrever até 31 de julho, por meio da plataforma. É importante verificar o público-alvo de cada treinamento.

Os cursos gratuitos Saiba Mais são oferecidos no formato Massive Open Online Course (MOOC), sigla para Massive Open Online Course, pela Rede Federal de Formação Profissional, Científica e Tecnológica, com possibilidade de emissão de certificados aos egressos. O MOOC é uma modalidade do curso que representa uma forma acessível e flexível de estudar, pois, oferece aprendizado gratuito em plataformas virtuais para o público. Abaixo, conheça algumas oportunidades oferecidas pelo MEC e IFRS:

Confira os cursos

Ambiente e Saúde

  • Biologia
  •  Epidemiologia
  • Gerenciamento de Resíduos
  • Psicologia Aplicada à Reabilitação
  • Saúde Coletiva

Ciências Exatas

• Estatística: conceitos e representações
• Estatística: medidas de posição e dispersão
• Química

Ciências Humanas

• Filosofia I e II
• Geografia e Geopolítica na Atualidade
• História Geral
• Sociologia

Desenvolvimento Educacional e Social

• Aprendizagem Significativa
• Gestão em Educação Escolar
• Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
• Ludicidade como Instrumento Pedagógico
• Projetos Educacionais e Interdisciplinares

Gestão e Negócios

• Administração Estratégica
• Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal
• Gestão de Marketing
• Licitações
• Logística

Idiomas, Línguas e Literatura

• Espanhol
• Inglês
• Literatura
• Português como Língua Adicional
• Português Instrumental

Produção Cultural e Design

• A arte de Falar em Público
• Artes Visuais
• Interculturalidade
• Técnicas de Publicidade e Propaganda