JOVEM APRENDIZ

Jovem Aprendiz  – É fato que muitos jovens estudantes desejam obter um bom emprego após concluir os seus estudos colegiais.

Isto não é uma tarefa simples, pois o mercado de trabalho vem ficando cada vez mais concorrido a cada ano que se passa.

O QUE É, COMO SER, QUANTO GANHA E MAIS! JOVEM APRENDIZ

E uma boa saída para os adolescentes que almejam conseguir o seu primeiro emprego é buscar por uma oportunidade no Jovem Aprendiz. Este é um projeto criado pelo Governo Federal com o objetivo de fazer com que empresas desenvolvam programas de aprendizagem voltados para capacitação profissional de jovens e adolescentes de todo o país.

Algumas firmas bastante conhecidas abrem, todos os anos, vagas para este programa, e uma delas é a O Boticário. Continue a leitura do conteúdo a seguir e saiba como conseguir uma boa chance de emprego nesta grande empresa através do Boticário.

JOVEM APRENDIZ

JOVEM APRENDIZ

O programa Jovem Aprendiz foi criado no ano 2000 pelo Governo Federal através da Lei da Aprendizagem n.º 10,097/00. Surgiu com o objetivo de fazer com que empresas de grande ou médio porte reservassem 5% a 15% de suas vagas para aprendizes entre os seus funcionários.

 

Uma destas empresas que adotaram o programa é a grande exportadora de produtos de beleza, O Boticário. A instituição tem toda a estrutura necessária para oferecer o melhor tipo de treinamento para os adolescentes que fazem parte do Jovem Aprendiz.

Ele pode ser a solução para aqueles que desejam obter o seu primeiro emprego com carteira assinada, porém não são todos que podem participar processo seletivo Jovem Aprendiz O Boticário  Alguns requisitos são exigidos para poder estar se cadastrando.

VAGAS JOVEM APRENDIZ

VAGAS JOVEM APRENDIZ

As vagas, aprendiz  Boticário  são abertas anualmente e todos os interessados devem ficar atentos ao período de cadastramento no programa, pois quanto antes as oportunidades forem consultadas, maiores são as chances de aprovação.

É possível encontrar diversas áreas de ocupações na empresa, porém as vagas de jovem aprendiz são mais restritas. Portanto, é importante estar sempre acessando o site para não deixar nenhuma informação importante passar despercebida.

 

  • Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho segue o padrão estabelecido pelo Governo Federal, no caso, os aprendizes que estiverem trabalhando na empresa podem pegar uma carga horária entre 4 há 6 horas diárias de serviço. Este período foi definido com o intuito de não interferir nos estudos dos adolescentes cadastrados no programa.

  • Requisitos

Busca sempre beneficiar aqueles que realmente estão necessitando desta oportunidade de trabalho, portanto confira melhor logo abaixo onde separamos a lista das exigências para conseguir se tornar um jovem aprendiz:

  • Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Estar cursando o ensino médio em uma instituição de ensino pública ou particular, ou ter concluído os estudos.

Caso você atenda perfeitamente às exigências mencionadas acima, basta verificar se já foram abertas. Se estiverem, não perca tempo e cadastre já o seu currículo!

BENEFÍCIOS

Perfeito para os adolescentes que nunca tiveram nenhum contato com o mercado de trabalho. São muitas as vantagens de estar estagiando nesta empresa, pois além da remuneração, o aprendiz ainda adquire uma boa experiência profissional para levar o resto de sua vida e aplicá-la em empregos futuros.

E não para por aí, dentro da empresa o Jovem Aprendiz ainda conta com o seguinte benefício disponibilizado pelo programa:

  • Vale-alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Plano de saúde;
  • Seguro de vida;
  • Vale-transporte.

A maioria dos adolescentes que pretendem conseguir uma vaga no programa, pensa primeiramente no salário. Ainda existem aqueles que não sabem qual é ao certo o valor pago pela empresa.

Geralmente a remuneração paga para os adolescentes que estão ocupando vaga como jovem aprendiz fica na faixa dos R$ 800,00, pois é um padrão estabelecido pela grande maioria das empresas. Com isto, o adolescente aprende a administrar o seu dinheiro de maneira mais rápida.

 

(INSCRIÇÃO) JOVEM APRENDIZ

É muito importante que ficar atento ao período da (inscrição) Jovem Aprendiz, deste modo o adolescente não perde de conseguir o seu primeiro emprego em uma das maiores empresas de cosméticos que temos hoje em dia.

Caso as vagas já estejam disponíveis para os jovens se inscreverem, basta seguir os passos que serão ensinados logo a seguir. Veja atentamente para não cometer nenhum erro. Vamos la:

 


Passo 01: depois de conferir o período de inscrição e atender aos requisitos exigidos, o adolescente deverá acessar o site www.grupoboticario.com.br.


Passo 02: dentro da página, você deverá localizar a opção “cadastre o seu currículo aqui” e clicar na mesma.


Passo 03: aguarde carregar e preencha todos os dados de acordo com o que se pede.


Pronto, depois de seguir os passos mencionados acima você deverá aguardar para saber se a empresa aprovou o seu currículo no Jovem Aprendiz O Boticário.

  • Conclusão 

Agora que você acompanhou estas valiosas informações a respeito do Jovem Aprendiz, ficará muito mais fácil estar se inscrevendo no programa.

Ficou com alguma dúvida a respeito? Deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos te ajudar a resolver o seu problema. Obrigado!

 

MANUAL JOVEM APRENDIZ:  10 Dúvidas sobre o PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *