Inscrição-no-SISU

Inscrição no SISU – Como Fazer?

Anúncio

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio; foi criado em 1998 com o principal objetivo de avaliação do desempenho e qualificação dos estudantes que já tenham concluído o ensino médio. Desde 2004, a prova passou a ser utilizada como um instrumento de admissão em Escolas do Ensino Superior. Em 2010, teve a inclusão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, foi reconhecido como o maior e mais completo exame educacional do país.

O Enem também é um método utilizado para que os estudantes consigam financiamentos oferecidos pelo governo federal, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).
Em virtude da boa colocação no exame do Enem, todos os anos, milhares de estudantes de cursos técnicos, também fazem avaliação através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)

Requisitos

O Sisu é um programa totalmente gratuito. O estudante se inscreve, não paga nenhuma taxa de inscrição e é isento de mensalidades, por ter seu ingresso em instituições públicas. O Sisu não oferece bolsas de estudo, mas, acesso às vagas de instituições públicas de Ensino Superior.

Com o Sisu, o candidato concorre a uma vaga em Universidades e Institutos Tecnológicos por meio da nota conseguida no Enem.
A condição básica para participar da inscrição no Sisu é ter realizado o Enem sem ter zerado na Prova de Redação. A inscrição estará disponível no site do Sisu a partir do próximo dia 6 de abril. Poderá ser realizada até o dia 9 do mesmo mês.

Anúncio

São apenas TRÊS (03) DIAS para a Inscrição!

As notas do Enem 2020 começaram a ser divulgadas desde o dia 29 de março deste ano. Com a nota oficializada, será possível realizar a inscrição no Sisu. Podem participar da inscrição do Sisu, os candidatos que fizeram a última edição do Enem.

Como fazer Inscrição

A Inscrição no Sisu deve ser realizada unicamente na página do Sisu, na internet e de forma online.
 sisu.mec.gov.br 

Todos os candidatos precisam ter em mãos, o número de inscrição e a senha do Enem. A senha do Enem, pode ser recuperada na página do participante, se for perdida ou esquecida. No caso da aprovação, é muito importante preparar com antecedência, a documentação exigida pelo Sisu, para efetuar a matrícula na instituição de ensino. Nesse caso, o sistema Sisu irá avisar na hora da inscrição.

Importante

Durante a execução da inscrição, o candidato deve preencher todos os dados pessoais solicitados e, pode escolher até duas opções de curso, pela ordem de preferência.
Após essas etapas, basta confirmar a modalidade da vaga. Definindo se é de ampla concorrência ou se faz parte de algum tipo de cota.

Anúncio