Home Office internacional! Trabalhar para os EUA em casa!

Eventualmente, já existia o trabalho em regime home office, contudo, não tão comum e tão conhecido. Com a pandemia, os mercados mundiais viram um crescimento impressionante, inclusive no Brasil, onde já existem muitas ofertas para a prática de home office internacional, sobretudo, para os EUA.

Em vista disso, está claro que essa fórmula de trabalho se tornou um sucesso e, certamente, ficará presente no mercado. Antes de mais nada, até as pesquisas comprovam que mais de 42% das pessoas que foram obrigadas a realizar o trabalho em home office, pretendem continuar nessa condição.

Obviamente, o termo home office é de uso da língua inglesa, que significa trabalhar em casa. Entretanto, depende muito do contexto, ou seja, o “trabalho em casa” pode definir também uma atividade profissional que se executa em qualquer local fora da empresa. Nesse sentido trabalhar remotamente pode ser a tradução mais completa e adequada para essa atividade.

Em suma, a impressionante expansão do home office, pela pandemia, acabou trazendo transformações no mundo corporativo e abrindo fronteiras para o mercado de trabalho. De maneira idêntica, tem provocado também a busca de talentos no país, por empresas estrangeiras de todas as partes do planeta. Os profissionais não precisam de passaporte para trabalhar em home office internacional, inclusive, nem de fluência no idioma.

Com a moeda nacional mais fraca, a mão de obra nacional é uma mais barata para as companhias estrangeiras. Em contrapartida, os brasileiros enxergam nisso, a melhoria do currículo e ótimo salário. Como exemplo, com o dólar, libra e euro valendo mais, uma empresa dos EUA, pode pagar 60% do que pagaria a um americano a um bom programador brasileiro. Isso é mais que o dobro do que se ganha no Brasil, pelo mesmo trabalho.

Leia também; TRABALHO HOME OFFICE: COMO FUNCIONA? QUE EMPRESAS ACEITAM?

 Oferta de trabalho home office 

A princípio, é muito importante para quem busca o trabalho em home office internacional, ter um bom preparo e acreditar no próprio potencial. Igualmente, é preciso se valorizar como profissional, mantendo a autoestima como uma pessoa competente frente às possíveis dificuldades. É imprescindível manter a calma nas primeiras entrevistas.

Apresentamos uma startup dos EUA, a Origin, com sede no estado da Califórnia (EUA), que está oferecendo vagas de emprego home office para brasileiros. Com efeito, é uma plataforma que combina planejadores financeiros com tecnologia de ponta, para educar os funcionários e permitir a criação, execução e controle dos próprios planos financeiros personalizados.

São 50 vagas de emprego home office para brasileiros que podem se candidatar. Os interessados podem concorrer às vagas de home office internacional, fazendo o cadastro do currículo diretamente no site da empresa.

https://www.useorigin.com/join-us

Benefícios

A Origin oferece benefícios como aulas de inglês, plano de saúde, reembolso para despesas com educação, sobretudo, a flexibilidade de horário e reembolso para gastos em espaços de coworking.

As vagas são para Engenheiro de software backend, Gerente de engenharia; Engenheiro de software frontend e de software fullstack; Parceiro de pessoas; Engenheiro de segurança;  Designer de marca; Diretor de design; Pesquisador júnior de UX ; Engenheiro de Equipe e Designer de produto.

A Origin, fundada por um brasileiro, trabalha com grandes e pequenas empresas, inclusive, com pessoas em todo o mundo, com o objetivo de simplificar o planejamento do dinheiro para funcionários. Oferece o trabalho em home office internacional, cooperando assim, com o enriquecimento cultural e intelectual de forma universal.

 

Sobre o trabalho remoto para empresas estrangeiras

Primeiramente, é notória a facilidade e a agilidade ao trabalho remoto, com os avanços tecnológicos e a estabilização universal da internet. O trabalho em home office, principalmente, com empresas estrangeiras, proporcionou a todos a oportunidade de se tornar um profissional global.

Do mesmo modo, pelo trabalho em regime home office internacional, é possível morar no Brasil e continuar atendendo várias empresas internacionais. Pode-se executar prestação de serviços para o exterior e, inclusive, receber em moedas estrangeiras de alto valor no mercado financeiro nacional.

Por outro lado, há muitas outras vantagens nesse trabalho, além do pagamento atraente como, a flexibilidade do horário e a economia de custos.

Todavia, é importante destacar as diferenças nas definições de home office internacional. O trabalho remoto envolve muito mais sobre a escolha do local mais adequado e produtivo para execução de tarefas e, dessa forma, se define como uma ação mais ampla, sem limitação de espaços. Desse modo, pode-se trabalhar tanto em casa, como em hotéis, em viagem ou em um restaurante, por exemplo.

Por isso o trabalho em home office internacional, funciona mais como um trabalho remoto, apesar de poder implicar, especificamente, em trabalho em casa.  Entretanto, é como qualquer trabalho remoto no Brasil, porém, com a sede da empresa contratante em outro país.

Contudo, há vários requisitos para exercer esse tipo de trabalho, geração de invoice e pagamento de impostos, além de outras burocracias sobre o câmbio.

Ainda assim, de forma geral, o trabalho remoto para uma empresa estrangeira é um regime de trabalho de fácil acesso e sem uma especificação de espaço. A diferença é que se trabalha para uma empresa sediada no exterior e se recebe em moeda de outro país, com valorização alta no mercado financeiro nacional.

 

Vantagens de trabalhar em home office para empresa estrangeira

 

A princípio, trabalhar em home office internacional oferece muitas vantagens que se estendem além do prestígio e do reconhecimento. Da mesma forma, o trabalho em uma empresa internacional é uma aquisição muito rica ao currículo, além de muitas outras recompensas.

Uma das primeiras vantagens observadas, diz respeito à economia de custos com transporte. De fato, o trabalho remoto, em home office internacional, se trabalha de qualquer lugar e, naturalmente se ganha muito na economia de transporte. Em empregos tradicionais de forma presencial diária, os profissionais têm grandes gastos com o transporte, tanto com carro, como pelo transporte público.

Do mesmo modo, a economia se intensifica pela vantagem de receber o pagamento em uma moeda mais valorizada do que o real, como é o caso do dólar, libra e euro. Entretanto, nessa categoria de pagamento, é necessária a contratação de um serviço de remessa internacional de dinheiro. Esse procedimento, não onera muito a empresa, porém, é vantajoso ao profissional em home office internacional.

Outra vantagem atraente é a possibilidade de viajar enquanto trabalha. Todo e qualquer tipo de trabalho home office exige sinal de internet. Em consequência, com um bom sinal wifi, se tem a liberdade de poder viajar e continuar o trabalho onde estiver. Pode-se viajar para qualquer lugar onde houver a disposição de sinal de internet e, continuar a trabalhar.

Por fim, a flexibilidade do horário de trabalho é certamente, a maior de todas as vantagens. Inclusive, é uma vantagem eficiente, dependendo do tipo de empresa para a qual se presta um serviço. Podendo atuar, por exemplo, no horário da madrugada, coincidindo com o funcionamento diurno dessa empresa.

Com efeito, a flexibilidade de horários proporciona uma melhor organização das atividades pessoais, sobretudo, a opção de estudos em cursos adicionais para qualificar e melhorar o currículo.

Sugestão de empresas que empregam pelo home office

À primeira vista, se busca um trabalho home office internacional, não somente por conta da crise econômica no país, mas, principalmente pela busca de qualificação e interação de forma universal.

Acima de tudo, são muitas empresas do exterior que oferecem um número significativo de empregos remotos, desde o ano passado. A procura por esse tipo de trabalho já vem acontecendo desde 2017.

                                               Sugestão de Empresas para trabalho Home office

Company Hero

Há vagas na Company Hero para as posições de UX Designer e Python Júnior/Pleno. Essa empresa ganhou um significativo crescimento desde o início deste ano e está desenvolvendo novos serviços, direcionados a micro e pequenos empresários. Oferece oportunidades 100% remotas.

www.simpress.com.br/carreira

Instinct Science (Internacional)

A Instinct Science é uma empresa americana de saúde animal, que trabalha em soluções de tecnologia exclusivas para hospitais veterinários em todo o mundo. Oferece vagas para Front End (React) Engineer e Integrations/Back End (Elixir) Engineer. Se exige uma boa comunicação em língua inglesa dos desenvolvedores interessados em home office internacional.

Catho

Essa empresa procura Backend Developer Pleno para a criação de tecnologias que conectam pessoas a oportunidades. Se exige a experiência em linguagens de desenvolvimento web como Node, Typescript, React e PHP.

portal.kenoby.com

Ghost (Internacional)

A Ghost é uma organização sem fins lucrativos. Tem a missão de criar tecnologia de publicação moderna e independente, com intenção de incentivar e desenvolver o jornalismo online. Tem sede em Singapura e, procura por Product Designer, com ampla experiência na área e inglês fluente. A vaga é para trabalho em home office.

careers.ghost.org/product-designer/en/apply?&step=1

 

Fonte:

clickpetroleoegas.com.br

inforchannel.com.br

Published by
Anderson Kochanski

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação

Leia mais