Google e Ciee oferecem cursos gratuitos para jovem aprendiz

Google e Ciee

São 26 cursos online gratuitos com certificados e dezenas de oportunidades para jovens iniciarem suas carreiras

O Google Ateliê Digital, em cooperação com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), oferece 26 cursos gratuitos para a qualificação profissional de jovens aprendizes. São dezenas de horas de conteúdo de marketing digital, dados e tecnologia e desenvolvimento de carreira para apoiar o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes. As inscrições podem ser enviadas no site neste link.

A ideia é atingir mais de 10.000 jovens até o final do ano. Pelo menos 100.000 já se qualificaram. Para Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil, a parceria entre às duas empresas é importante para facilitar o início da carreira dos jovens. É um espaço para eles aprimorarem os conceitos teóricos e também se aprofundarem do ponto de vista prático. “Fornecemos informações úteis para eles estarem cada vez mais preparados para o dia a dia de trabalho e também consigam outras oportunidades profissionais em cada área”, comenta.

A parceria teve início em fevereiro de 2020 e tem como foco a proteção e segurança de dados Online, onde mais de 80.000 jovens de 15 a 22 anos foram certificados em mais de 266 treinamentos presenciais em todo o Brasil. Durante a pandemia, o programa foi oferecido digitalmente.

Dentre os recursos disponíveis na plataforma, você terá acesso a Como Falar em Público, Rede com Eficiência, Noções Básicas de Marketing Digital, Gerenciamento de Projetos com Ferramentas Digitais, Desenvolva Seu Negócio em Outros Países, Promova seu Negócio com o Online publicidade e outros.