Funtec com Cursos em 2022

Funtec inicia seis novos cursos em 2022

A Fundação retomou também as aulas presenciais, com 155 alunos a frequentar nove turmas.

A Fundação de Educação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), entidade vinculada à Prefeitura, lançou seis novos cursos de capacitação: Marketing e Negócios Digitais, incluindo educação no contexto escolar e empresarial, Limpeza, Informática do Idoso, Garçom e Criança Básica Educador.

A Funtec começa o ano com centenas de vagas gratuitas em nossos cursos. Preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho por meio de aulas presenciais. Tudo com muita segurança, cumprimento dos protocolos de saúde e higiene, além de um corpo docente qualificado, explicou Rodrigo Simões, Presidente e Diretor do Funtec.

Com o avanço da vacinação contra a COVID- 19 19 , o aumento do Funtec está revivendo as aulas presenciais com o curso de informática para idosos, uma novidade nos cursos gratuitos da instituição. Ao longo do ano, 155 alunos participaram de aulas presenciais e cursos online, totalizando 2.883 alunos formados em 67 turmas.

A Fundação oferece cursos técnicos e práticos sobre a realidade e as inovações de cada profissão, que permitirão melhor qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

 

Presencial as sessões faciais exigem que os participantes tenham tomado a segunda dose da vacina COVID-19 e que os alunos estejam seguindo todos os protocolos de prevenção à pandemia, como B. uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. O Funtec desinfeta e desinfeta laboratórios e salas antes da entrada de cada turma.

No total, o Funtec oferece 23 cursos: Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa, Aperfeiçoamento em Matemática, Marketing e Negócios Digitais, Computação Básica, Computação para Terceira Idade, Programação de Jogos 2D, Tecnologia da Informação e Comunicação, Website, Inglês (Básico I e II), Espanhol (Básico I e II), Recursos Humanos, Recursos Humanos, Redação Fiscal, Logística, Educação Financeira para Empreendedores, Cuidadores Geriátricos, Concierge e Acolhimento, Educação Inclusiva na escola e nas empresas, ajudante de garçom, camareira e babá.

Modernização

No início de 2021, a fundação mudou seu nome para Funtec, com a definição de uma nova logomarca com visão mais futurista, importante para sua reestruturação. Todo o processo foi realizado sem descuidar da qualidade dos cursos oferecidos.

Fonte: www.ribeiraopreto.sp.gov.br

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.