Aromaterapia-cursos

Especialista em Aromaterapia

Aromaterapia é uma arte medicinal que existe há mais de mil anos servindo para o equilíbrio do corpo, equilíbrio mental e espiritual, renovando o vigor energético do corpo humano, podendo inclusive servir como uma alternativa no tratamento de algumas doenças do corpo como psicológicas. É feita através da extração de óleos de algumas plantas que expelem aromas únicos como a lavanda, por exemplo.

Você vai aprender como usar o aroma das mais variadas categorias de óleos essenciais aromáticos, óleos vegetais criados especialmente para isso que, quando inalados, chegam até partes de nosso corpo através do sistema respiratório e proporcionam o intuito próprio da essência criada para a finalidade desejada.

Além de atingir fisicamente nosso corpo, através do cheiro, atinge diretamente nosso cérebro, fazendo com que sistemas de nosso organismo se fazem entender de certas necessidades que nosso corpo necessita, pois, como nosso corpo também é comandado pelo cérebro, este injeta o necessário para que se precisa para estar melhor, não só fisicamente como a diminuição ou cessamento de dores como para nos dar maior conforto pessoal, nos dando uma maior disposição de relaxamento psicológico.

Além de aprender sobre o uso correto de cada essência através do aroma pelas vias respiratórias, também aprenderá sobre a aplicação do óleo diretamente na pele em determinados pontos de nosso corpo para o propósito desta.

Muitos procuram a Aromaterapia como tratamento

A Aromaterapia tem muitos benefícios principalmente por ser uma forma de tratamento natural, por isso, a sua procura é bastante grande necessitando profissionais da área, capacitados no conhecimento de sua aplicação.

Você aprenderá sua aplicação para tratamentos como alívio de dores musculares, relaxamento contra o estresse, contra inflamações em várias partes do corpo e, até mesmo, na prevenção de doenças.

A aplicação da Aromaterapia pode ser feita em paralelo a outros tratamentos sem contra indicações, inclusive muita, utilização da prática da Aromaterapia visando aumentar tratamentos estéticos, de relaxamentos e outras aplicações.

Por que deve ser feito curso de Aromaterapia?

Além de aprender sobre as mais diferentes manipulações dos óleos para essa técnica, você ira aprender também sobre os cuidados pós, aplicação, como, por exemplo, existem alguns óleos que podem até acarretar queimaduras na pele se em contato com o sol. Outros óleos não podem ser usados por pessoas com problemas de pressão, e assim sucessivamente.

Por isso, a necessidade de se capacitar profissionais para essa área que tem bastante procura.

Aromaterapia

 

Aproveite e faça seu curso no endereço FBV

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *